Ministério Público Realiza Palestra para Alunos do Ensino Médio Sobre Eleições Limpas

Publicado por Gildazio em 03 outubro 2012


     Na tarde ontem, 02 de outubro, a representante do Ministério Público de Buriti dos Lopes, Promotora Francineide Sousa, esteve proferindo uma palestra para os alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade. O objetivo do evento foi levar aos jovens daquela instituição de ensino uma oportunidade de conversar sobre o pleito eleitoral que se aproxima e ainda a participação destes nesse momento democrático.
     Segundo a promotoria o momento era de suma importância pois a grande maioria dos presentes estariam votando pela primeira vez e fazia-se oportuno conversar sobre a necessidade de termos consciência de que para um pleno exercício democrático o eleitor deve votar consciente e livre. A promotoria explicou também que há 14 anos a Lei 9.840 combate a compra de votos, e que esta Lei só existe graças a iniciativa da sociedade civil, através das igrejas, sindicatos e membros do judiciário que uniram-se para tentar coibir essa vergonhosa prática em todo o país. Cabe a todo cidadão zelar pelo cumprimento dessa Lei, e principalmente não se deixar enganar por promessas e vender-se por qualquer que seja a quantia.
     Mencionou também que nessas eleições estaremos escolhendo nossos representantes e que são eles os responsáveis pela gestão e aplicação dos recursos que o município recebe, por isso a importância de sabermos escolher bem, a sociedade que teremos será resultante dessa escolha, se teremos os serviços públicos de qualidade que necessitamos, se teremos opções de lazer e trabalho, tudo vai depender quem estaremos escolhendo para nos representar.


Uma respota para “Ministério Público Realiza Palestra para Alunos do Ensino Médio Sobre Eleições Limpas”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR ESSA INICIATIVA DE ESCLARECER A JUVENTUDE BURITIENSE SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ELEIÇÕES DESTE ANO,SÓ QUEM GANHA É A DEMOCRACIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos