Buritiense Participa de Festa da Cultura Brasileira na Alemanha

Publicado por Gildazio em 19 setembro 2012


        Escola BRS de Koblenz realiza festa brasiliera

       Durante os dias 13 e 14 a escola Bischöflische Realschule- BRS realizou a  Brasilienfest em Koblenz.

        O evento vinha sendo planejado desde anos anteriores, uma vez que, à muito tempo esta escola vem mantendo contato com uma outra no Nordeste brasileiro  chamada Thomas a Kempis de Pedro II-PI, idealizada pela senhora alemã Maria Platen. Escola esta que tem como bases fundamentais a Sustentabilidade e a Agricultura Familiar desenvolvendo com seus alunos, técnicas de aproveitamento dos recursos que a natureza nos oferece. Dentre os quais podemos destacar a fabricação de papéis a partir da casca de banana para cartões postais e o cultivo de hortas comunitárias. 
      A programação do evento foi bem elaborada pela equipe da BRS onde cada turma ficou com professores responsáveis para desenvolver temas relacionado a cultura brasileira, tais como: fauna e flora, clima, moda, cultura do café, comidas típicas, arte, história e política, paisagens e lugares turísticos dentre outros.      No primeiro dia os alunos começaram, timidamente, a confecção de  materiais para a exposição à comunidade, mas logo ao final da etapa já haviam produzido. Dessa maneira, cada classe montou um stand de amostra das oficinas realizadas. 
Para o encerramento do evento um pequeno teatro, apresentado pelos próprios alunos, abordou o tema músicas e danças do Brasil.
     Na ocasião houve a participação das brasilieras Márcia da Silva, professora de  Zumba que animou a plateia com rítimos atuais do nosso país e Josemary Nonnweiler que deu um show de Samba no pé. Ainda teve uma roda de capoeira com a participação do jovem Jeroen e representante do Centro Cultural Arte Capoeira da cidade Koblenz.

     “Este foi um momento único que certamente ficou para história da BRS” comentou a professora de arte Andreia Heimbrodt- Schick. Foram dois dias intensos onde os alunos puderam mergulhar na cultura do Brasil, pesquisando, analisando, conhecendo e sobretudo  refletindo sobre os problemas social do nosso país e vivenciando um pouco da alegria do povo brasileiro.




Texto: Ivonete Barros de Sousa

http://tianety.blogspot.com.br/2012/09/escola-brs-de-koblenz-realiza-festa.html

3 Replies para “Buritiense Participa de Festa da Cultura Brasileira na Alemanha”

  1. Avatar Laura Alves disse:

    Ê inveja boa de minha amiga…uma bagagem cultural,afetiva e que concerteza nunca será esquecido por Ela que trará uma mala recheada de conhecimentos,e experência pra toda vida. Momento único e mais que merecido. Feliz além da conta por você Ivonete.

  2. Avatar janice nascimento disse:

    Que bom rever você amiga. Parabéns pelo trabalho!

  3. Avatar anna disse:

    essa professora ai de buriti dos lopes é um exemplo na sociedade buritiense!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos