Morte do Boi Rei da Escolinha em Barra do Longá

Publicado por Gildazio em 02 setembro 2012


No final da tarde deste sábado, 01 de setembro, tivemos a grata satisfação de prestigiar um evento na localidade da Barra do Longá. Tratava-se da tradicional morte do Boi “Rei da Escolinha”, a festa tem se repetido nos últimos anos e certamente é uma das principais atividades organizadas pela Associação Comunitária São Cristóvão.
Aqueles que se fizeram presentes puderam viver um momento mágico de alegria, as crianças envolvidas nesse projeto tiveram a oportunidade de ajudar a manter viva uma das mais bonitas e importantes manifestações culturais de nossa sociedade que é o bumba meu boi, uma riqueza folclórica que estávamos deixando se extinguir em nossa cidade.
Parabenizamos aos idealizadores e organizadores dessa entidade sem fins lucrativos, pois com a realização de atividades dessa natureza auxiliam as crianças daquela comunidade a terem uma infância mais feliz, estas com certeza terão um desenvolvimento afetivo-social assegurado pois desde cedo habituam-se em um convívio harmônico e fazem amizades que levaram para a vida toda.








2 Replies para “Morte do Boi Rei da Escolinha em Barra do Longá”

  1. Avatar Márcio Santos disse:

    O incentivo a cultura e práticas que possam beneficiar nossos jovens sempre devemn ser vistos com uma visão abrangente. Os idealizadores são merecedores não só de congratulações, mas de RECONHECIMENTO, pois elogiar sempre é o mais fácil, COLABORAR, muitos ficam com “um pé atrás”. Gostaria de ter participado junto com os colegas e poder ter levado meu filho que é fascinado por Bumba meu boi, mais infelizmente está com problemas de saúde e recuperando o que impossibilitou de irmos!
    Viva o Boi da Barra!!!!!!!!!!

  2. Avatar Everton de Azevedo disse:

    é muito satisdfatória ver o sorriso desta crianças, para alguns isto é tão pouco, mas para eles é muito. Obrigado Senhor Deus por abençar essas pessoas que doam seus tempos para se dedicarem a esta pratica cultural tão boa para o desenvolvimento de nossas crianças de Barra do Longá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos