O Trabalho com a Escolinha São Cristovão Rende Homenagem ao Idealizador

Publicado por Gildazio em 25 julho 2012


          O presidente da Associação Comunitária de Escolinha de Futebol São Cristovão, que tem como lema: “Vencer e Crescer”, recebe o troféu buriti pelos relevantes serviços que vem prestando à comunidade de Barra do longá, no que diz respeito à orientação para o exercício da cidadania de aproximadamente 160 crianças e adolescentes carentes que frequentam a escolinha de futebol.

         Acerca de 13 anos o Sr. Cristovão, vem realizando um trabalho com crianças, tendo como atrativo a escolinha de futebol. Mas a finalidade principal é não  deixar estas crianças irem para mundo das drogas e da prostituição, é um trabalho difícil, principalmente quando não se tem apoio público governamental. Ele nos falou que tem recebido muita ajuda dos amigos e pessoas da comunidade, muitos dos pais destas crianças brincaram e jogaram futebol com ele, era este o grande sonho de sua vida, se tornar um jogador de futebol profissional, quem sabe se no futuro não sai da escolinha São Cristovão um grande jogador de futebol. Disse-nos que mesmo com todas estas dificuldades nunca esmoreceu e é gratificante ver a mudança de comportamento de muitas crianças depois que passam a frequentar as atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela escolinha.

         Durante nossa conversa esclarecendo para ele o motivo da premiação, e o porquê da Equipe do Portal tê-lo escolhido para homenagem neste mês de julho, ficou muito emocionado, num determinado momento a voz embargou e algumas lágrimas desceram sobre seu rosto. O portal buritiense, fica feliz quando as pessoas homenageadas se emocionam. O valor do troféu é simbólico, mas é o reconhecimento pelo serviço prestado e o dever cumprido por cada cidadão ou cidadã que foram homenageados ao longo deste mais de um ano de premiação. Que o senhor Cristovão encontre muitos parceiros e amigos que possam dar continuidade a este belíssimo trabalho de resgate da cidadania e preparando estas crianças para serem homens de moral e respeito uns com os outros e com a comunidade onde estão inseridos.

         O senhor Cristovão é um homem simples e trabalhador que presta um valioso serviço de voluntariado que juntamente com os amigos, treinam e promovem torneios com estas crianças, que recebem como premiação não os troféus ou medalhas após cada torneio que participam, mas a força e a coragem para que possam se distanciar do mundo das drogas e outros vícios que arrasam muitos lares e destroem famílias inteiras, acreditamos que este seja o grande premio que o senhor Cristovão recebe de cada uma destas crianças que participam de sua escolinha que não é mais sua e sim de toda a comunidade de Barra do Longá.

         Lamentamos       que este cidadão não receba dos órgãos constituídos ajuda para melhorar a qualidade do relevante serviço que presta aquela comunidade. Seu grande parceiro neste projeto são seus amigos que lhe ajudam das mais variadas maneiras.

         O Portal buritiense fica gratificado por ter escolhido mais um buritiense que vem fazendo a diferença em benefício de seu próprio povo. Hoje dia 25 de julho, Dia de São Cristovão, parabenizamos o senhor e suas crianças, vocês são merecedores desta homenagem.

Texto: José Cândido de Carvalho Neto

8 Replies para “O Trabalho com a Escolinha São Cristovão Rende Homenagem ao Idealizador”

  1. Avatar Jorge Urias disse:

    Parabéns…. Fico orgulhoso com pessoas como voce Cristóvam, que apesar de nao ter apoio nenhum do governo, seja ele em qualquer esfera, mas continua a fazer um belissímo trabalho em sua comunidade.
    mais uma vez PARABENS, e lhe digo mais a TECNOGRAF esta aqui de portas abertas para lhe ajudar em seus eventos no que estiver ao nosso alcance.
    Saudações

  2. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    TER DIGNIDADE É UMA DAS VIRTUDES MAIS IMPORTANTE DO SER HUMANO,E EU VEJO NO CRISTOVAO ESSA FORÇA DE VONTADE DE VENCER NA VIDA TANTO NO COMANDO DA ESCOLINHA,COMO NO SEU TRABALHO,PARABÉNS CRISTOVÃO.

  3. Avatar José Sobrinho/ Brasília disse:

    Parabéns,Cristóvam é de pessoa como vç que estamos precisando não de pessoa que só pensa em se mesmo, vamos pedir aos candidato a prefeito que são preocupado com nossa sociedade para antes ajudarem essas crianças que vç cuida com muito carinho,um abraço amigo parabéns

  4. Avatar francivan disse:

    Conheço o trabalho desse cidadão citado, mais que merecido a homenagem do portal, muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que esse rapaz vem emplacando parabéns Cristovão você merece.

  5. Avatar Ana Virgínia disse:

    Seu Cristovão como é reconhecido pela comunidade Barra do Longá um dia disse ao senhor que você seria reconhecido e fico muito feliz por esse reconhecimento que não irá parar por aí que ainda viram muitos.Parabéns mais uma vez pelo excelentíssimo trabalhado desenvolvido.E que sirva de exemplo para muitos que acreditam em seus sonhos.

    E um dia eu lendo e vi essa belíssima frase que é como um slogan para seu trabalho.

    A persistência é o menor caminho para o êxito.

    Charles Chaplin

  6. Avatar Everton de Azevedo disse:

    Meus caros amigos eu sempre que posso estou junto com o Cristovão nos eventos realizados pelo Projeto, e parabenizo o Portal Buritiense por te-lo escolhido um cidadão de fé e força,muitas crianas de Barra do Longá se não fosse o belo trbalho do Cristovão estavão fazendo coisas erradas, lhes digo o Cristovão para muitos é um segundo PAI, lhes falo isso porque já tive a oportunidade quando criança de ser treinado pelo Cristovão. Me sinto feliz pelo reconhecimento deste homem que não quer nada para si, o que apenas quer é ver um SORRISO estampado no rosto de uma CRIANÇA

  7. Avatar magno vitori disse:

    Parabéns ao amigo da são cristovam vcs merecem. De seu amigo magno professor do grupo resistencia negra

  8. Avatar Edicleuma R.Lopes disse:

    Fico feliz e orgulhosa do sr. Cristovão
    exemplo de quem sabe faz a hora não espera acontecer pra fazer a diferença e emocionar
    a todos com seu exemplo de humanidade e amor
    Desejo muita saúde um abraço com respeito e admiração.
    Edicleuma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos