Governo Lança Edital para Seleção de Mediadores do Programa Mais Saber

Publicado por Gildazio em 26 junho 2012

     O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, lança nesta quinta-feira, 21 de junho, edital para Processo Seletivo Simplificado para Mediadores Pedagógicos no Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber. As inscrições são on-line no site www.seduc.pi.gov.br, no período de 22 a 29 de junho de 2012.

     De acordo com o edital, os mediadores pedagógicos selecionados irão atuar no Preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, Reforço Escolar do Ensino Médio e no Ensino Médio Regular do Programa Mais Saber.

     Podem participar do certame portadores de Diploma de Curso de Graduação em Licenciatura Plena ou cursando, no mínino o 5º período de cursos de Licenciatura Plena, em qualquer área do conhecimento. “As pessoas com necessidades especiais podem participar da seleção, basta que as atribuições desenvolvidas sejam compatíveis com a deficiência”, informa o diretor do programa, professor Valdir Soares.

     A seleção ocorrerá através de uma única fase de análise de currículo. No ato da inscrição devem ser preenchidos alguns requisitos tais como: Ficha de inscrição corretamente preenchida; Declaração de disponibilidade para o exercício da função; Comprovante autenticado da escolaridade/qualificação, expedido pela Instituição onde o candidato cursou ou está cursando e Currículo comprovado.

     Para confirmar as inscrições, os candidatos devem enviar a documentação, via SEDEX ou pessoalmente, referente à inscrição e ao currículo, até as 12 horas do dia 29 de junho, para a Comissão do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber, localizada na Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Sala da Gerência de Educação de Jovens e Adultos. A SEDUC fica na Avenida Pedro Freitas, S/ N Centro Administrativo – CEP: 64018-900 – Bairro São Pedro – Teresina – Piauí.

     Ainda de acordo com o edital, para efetivar a contratação, os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de Identidade, RG; CPF; Comprovante de residência atualizado; Título Eleitoral; Certidão de Quitação Eleitoral; Certidão de Nascimento/Casamento; Certificado de Reservista (sexo masculino); Certificado ou declaração da habilitação exigida para o exercício da função; Uma foto 3 x 4 (recente) e Conta Bancária (Banco do Brasil).

     Vale ressaltar que o mediador deverá residir, preferencialmente, no município ou localidade para o qual fez a sua inscrição. “O mediador selecionado participará de todas as atividades pertinentes ao Programa Mais Saber”, avisa Valdir. O resultado final está previsto para sair no dia 13 de julho. 
 

 

fonte: seduc-pi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos