Câmara Aprova Novo Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da Educação

Publicado por Gildazio em 07 junho 2012


     A sessão desta quarta, 06 de junho, teve início com a apresentação do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo Municipal para apreciação e votação dos parlamentares, o referido projeto versa sobre o Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da Eduação. Após apresentação dessa matéria o Presidente da Casa, Vereador Júnior Percy, informou aos inúmeros professores presentes que levando em consideração a relevância do projeto, o mesmo seria apreciado ainda naquela noite em sessão específica para tal fim.

     Em seguida foi apresentada matéria do Vereador Juscelino Val solicitando que o Poder Executivo Municipal encaminhe para Câmara cópia dos processos licitatórios  referente a licitação do transporte e merenda escolar; medicamentos e materiais ambulatórios; material de expediente; terceirização de funcionários; combustível e produtos alimentícios. Justificando seu requerimento o vereador disse que é necessário acompanhar todo o procedimento executivo das raríssimas obras em execução, pois é prudente fiscalizar a utilização dos recursos, como também a qualidade da execução e para isso é necessário os referidos documentos. O parlamentar mencionou ainda que o Poder Executivo Municipal teria dispensado os últimos processos licitatório alegando que nosso município estaria em estado de emergência e calamidade pública, e que isso seria um subterfúgio para driblar as leis. Em votação, o pedido foi negado pela maioria dos vereadores, ou seja, a bancada situacionista votou contra o pedido dizendo que não haveria necessidade de tal requerimento uma vez que os documentos solicitados já se encontrariam nos balancetes enviados àquela casa.
     O Vereador Juscelino Val apresentou três  outras matérias. Em uma delas recomenda ao executivo municipal que seja colocado um conjunto de moto-bomba para fazer a captação de água do igarapé ligado a Lagoa Grande, na localidade São Domingos, para que esta água venha a ser interligada ao sistema de distribuição de água existente na localidade. Em outra matéria cobrava a presença do Secretário Municipal de Saúde, o Senhor João Batista Amaral, para que este possa prestar esclarecimentos acerca da situação em que se encontra o serviço de saúde da cidade e do interior, tais como: situação dos postos de saúde, das Equipes do PSF e Saúde Bucal, dos remédios e materiais ambulatoriais adquiridos pela Prefeitura. Na terceira  pediu providências da Prefeitura Municipal no sentido de recuperação e roço lateral das estradas vicinais de acesso às localidades: Várzea do Simão, Serragem, Salgadinho, Cedro, Espírito Santo de Cima, Santa Rita, Cachorro Seco, Comprida, Prazeres, Vila  Nova e Pé do Morro. As matérias foram coladas em votação e aprovadas pela maioria dos votos, agora é esperar e ver quais delas serão efetivamente realizadas.

     Já a Vereadora Iranildes Braga solicitou que a Mesa Diretora da Casa requeira do Secretario Municipal de Administração informações sobre o valor arrecadado mensalmente na zona rural e urbana com a taxa de iluminação pública cobrada dos contribuintes da Eletrobrás em Buriti dos Lopes; Do valor da despesa mensal com a manutenção da taxa de iluminação pública; Qual o índice em que foi utilizado para a cobrança da referida taxa;  Se o valor cobrado pela Eletrobrás nessa taxa é suficiente para a efetivação dos serviços a serem retribuídos à população pela Prefeitura Municipal; E se o repasse da taxa de iluminação está em dias para com os cofres da Prefeitura. A Vereadora argumentou sua solicitação levando em consideração a situação da periferia da cidade e zona rural onde na maioria das vezes os postes não possuem lâmpadas e a população fica na escuridão.
     Iranildes também cobrou através de Requerimento uma resposta do Secretário Municipal de Saúde sobre a situação dos PSFs de nossa cidade, pois o pedido foi realizado no dia 07 de março do corrente ano e ainda sem retorno algum.

     Apresentando um Pedido de Providências o Vereador Roberto da Coroa solicita da Gestão Pública Municipal a construção de seis quebra-molas na localidade Coroa de São Remígio. Segundo o Edil, naquela localidade tem aumentado significativamente o transito de carros e motos, estes trafegam em alta velocidade e põem em risco de vida muitas crianças que saem de casa pra escola. Dois destes quebra-molas devem ser construídos na Rua José França da Rocha, dois defronte a Escola José França da Rocha, um defronte a Igreja Católica  e um defronte a Creche da  Nova Morada.

     Iniciada uma nova Sessão foi colocado pelo Presidente da Casa que o Projeto de Lei apresentado no início da noite seria finalmente apreciado e posto em votação, disse também que havia um acordo prévio entre o Sindicato dos Funcionários Municipais e o Governo Municipal e que a presente matéria já teria sido amplamente discutida entre os representantes do Executivo e dos Trabalhadores da Educação e que estes teriam chegado a um consenso. Em votação o projeto foi aprovado por unanimidade, o que agradou à todos os servidos presentes que lotaram a plenária da casa.

4 Replies para “Câmara Aprova Novo Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da Educação”

  1. Avatar JUNIOR VAL disse:

    Referindo-me sobre o assunto iluminação pública rural, há mais de 02 anos está a mim sendo cobrado esta taxa, procurei a Eletrobrás, disseram que este assunto era tratado com a Prefeitura, então fiz uma correspondencia para aos cuidados do Sr. Sececretário de Infra-Estrutura, isto estar mais ou menos com uns 06 meses, e até hoje, não tive resposta, solicitei que fosse colocado a benfeitoria (iluminação pública ou que fosse retirado da conta a taxa).

  2. Avatar Nelcivan disse:

    Parabens aos nossos parlamentares por aprovar o plano e aos professores tambem, uma vez que seria até uma ofensa aos nobres professores, levando em consideração que o presidente da camara tambem é professor e pela grande concentração de professores no local.

  3. Avatar Ari Damasceno disse:

    Vejam como é importante ter no legislativo e no executivo, representes das classes trabalhadoras. Se o Presidente da Câmara não fosse oriundo da educação, esse projeto não tinha saído da gaveta. Os professores merecem atenção e reconhecimento do Estado pela relevante missão de ensinar-nos. Parabens!

  4. Avatar valdir chaves disse:

    PARABENS A TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS DO NOSSO MUNICÍPIO PELA APROVAÇÃO DO PCCS DE VOCÊS,FALTA AGORA DO RESTANTE DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos