Clima Tenso na Última Sessão dos Vereadores

Publicado por Gildazio em 10 maio 2012


      A sessão de ontem à noite, 09 de maio, que parecia ser só mais uma dentre tantas outras, teve o clima alterado já em seu final.
     Como nas demais sessões os trabalhos começaram com a apresentação das matérias do dia, ao final dessa apresentação os parlamentares abriram uma discussão acerca da problemática envolvendo a qualidade da água fornecida pela AGESPISA em Buriti dos Lopes, algumas sugestões foram apresentadas como a realização de uma Audiência Pública convocando os responsáveis os diretores da empresa, para que estes possam vir dar os devidos esclarecimentos para nossa população, bem como, também foi sugerida a criação de uma comissão composta por vereadores que se deslocaria até a capital para cobrar da referida empresa as medidas necessárias para solução do problema. A discussão encerrou-se sem que se chegasse a um acordo de qual medida seria adotada.
     O clima esquentou de vez quando o Vereador Juscelino Val fez graves acusações ao gestor da Casa Vereador Júnior Percy, dentre elas o parlamentar afirmou que o jovem presidente não estaria cumprindo com suas responsabilidades enquanto dirigente da Câmara Municipal, e pior que isso, acusou que este teria assinado documento na Prefeitura Municipal onde constava já ter recebido as prestações de conta referente ao mês de dezembro, janeiro e fevereiro, que destas somente a dezembro estaria na Câmara Municipal, o vereador afirmou que tal atitude impedia os demais edis de fazerem seu trabalho que é fiscalizar os gastos públicos de Buriti dos Lopes. Juscelino argumentou que atitude do Presidente da Casa foi para beneficiar a prefeitura local, uma vez que para esta enviar os referidos balancetes ao Tribunal de Contas, deve enviar ofício onde conta que o poder legislativo local também os recebera.
     Já o presidente Júnior Percy argumentou que não se recordava se havia ou não assinado o recebimento dos balancetes referentes ao mês de janeiro e fevereiro e que se realmente o tivesse feito, não poderia precisar qual dos funcionários da Câmara possa ter recebido tais documentos.
     O caso parece que ainda vai dar muito o que falar, aguardemos os próximos capítulos.



4 Replies para “Clima Tenso na Última Sessão dos Vereadores”

  1. Avatar Professor Filho disse:

    Fico muito triste por ver este tipo de notícia, um jovem com tantas boas qualidades e …

  2. Avatar alyandro bbrito disse:

    como é que agente pode acreditar na politica do buriti isso é um desrespeito e isso é uma vergonha pro buriti.

  3. Avatar Antonio Carlos disse:

    As vezes eu me pergunto, porque alguns veriadores buritienses só tentam mostrar serviço em anos de eleição. E os 3 anos anteriores?????????????

  4. Avatar Ari Damascenno disse:

    Caro Leitores,
    Parabenizo esse portal pela isenção das notícias com relação ao que está acontecendo em nossa cidade. Quero deixar bem claro que não sou eleitor de nenhum desses políticos em questão, mas, como já falei ao outro Portal, tem gente que gosta de APARECER às vésperas de eleição. O leitor Antonio Carlos tem toda razão. Parabens, Antonio Carlos pelo seu comentário. É isso mesmo. Um grande abraço em todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos