Vereador Das Chagas Propõe Projeto de Lei que Cria Pagamento de Bolsas para os Músicos da Banda Municipal João B. Amaral

Publicado por Gildazio em 13 abril 2012

     Em conversa com nosso site o Vereador Das Chagas falou de sua preocupação com a Banda de Música Municipal João Batista Amaral, segundo ele, a referida banda é motivo de orgulho para todos os buritienses, porém desde sua fundação, ocorrida em abril de 1999, ela não tem recebido a atenção devida. Apontou que entre as maiores necessidades da banda , as mais gritantes seriam a ausência de uma gratificação mensal para seus componentes e a falta de reposição de instrumentos  sucateados.
     Disse ainda, que a falta de valorização dos músicos locais faz com que o atuais alunos da escola de música, escola que habilita futuros membros da banda, percam a perspectiva e a esperança de um dia poderem também se tornarem músicos, e isso é muito prejudicial para o futuro de nossa banda uma vez que outros jovens perderam o desejo e o incentivo para ingressar e/ou venham a se interessar  pela arte musical.
     Diante disso o Vereador propôs uma Indicativo de Projeto de Lei para que seja criado um sistema de Bolsas de Estudos  que contemplem os jovens músicos, desta forma, completa o vereador, acabaríamos com a humilhação e o desconforto do pagamento por tocata (apresentação), sendo este um dos principais fatores da desmotivação dos músicos.
    No Projeto de Lei está previsto que o pagamento das bolsas seriam mensais, com prazo indeterminado e que dure enquanto o músico permanecer na banda. Seriam contemplados 30 músicos com uma remuneração a ser calculada de acordo com o Orçamento Anual, e que o valor da bolsa não seja inferior a 25% do salário mínimo e que deverá sofrer reajuste anualmente.

2 Replies para “Vereador Das Chagas Propõe Projeto de Lei que Cria Pagamento de Bolsas para os Músicos da Banda Municipal João B. Amaral”

  1. Avatar FRANCISCA disse:

    GRATIFICAÇÃO QUE DEMORA MUITO TEMPO PARA SER PAGO,ATÉ HOJE OS MUSICOS AINDA NÃO RECEBERAM O DINHEIRO DAS APRESENTAÇÕES QUE ACONTCERAM EM DEZEMBRO.PARABENS SENHOR VEREADOR ESSA É UMA GRANDE INICIATIVA…

  2. Ta na hora de Valorizar e investir nos talentos de Nossa terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos