Acompanhe o que Aconteçe na Câmara

Publicado por Gildazio em 29 março 2012


     A sessão da Câmara Municipal de Vereadores ocorrida na noite desta quarta, 28 de março, e que foi presidida pela Vice Presidente Vereadora Iranildes Braga, visto que o presidente Júnior Percy estava ausente por encontra-se viajando para capital do estado, foi iniciada com a leitura de uma Moção de Pesar da mencionada parlamentar pelo falecimento do Senhor Elias Gonçalves da Silva no dia 13 do corrente mês. A vereadora solicita da Casa que seja encaminhada a família enlutada a seguinte mensagem:

     Esta nobre Vereadora, em atenção a Moção de Pesar apresentada vem manifestar a família de ELIAS GONÇALVES DA SILVA, pelo seu falecimento.
     Como homem que ingressou na vida pública, em 1976 até a presente data, exercendo dois mandatos de Vereador, foi também Vice Prefeito, e atualmente segundo suplente de vereador. Deu grande contribuição a cidade de Buriti dos Lopes, pois durante seus mandatos soube conquistar a população, os jovens, soube com afinco administrar seu mandato e ainda conseguir tempo suficiente para realizar grandes festas que lhe dava cada vez mais popularidade, pois foi o primeiro Clube de Lazer de Buriti dos Lopes.

                                        ………..

     Deixou essa terra querida muito cedo, mas uma grande contribuição para a nossa sociedade.

     Os nossos sentimentos a família enlutada.

     Em seguida, foi apresentado pelo Vereador Das Chagas um novo código de Ética e Decoro Parlamentar para a Câmara Municipal, os vereadores presentes receberam cópias para que teor do novo código seja analisado e para sejam feitas as alterações que se fizerem necessárias.

     Na continuidade dos trabalhos foi apresentado um Requerimento da Vereadora Jaqueline Brito solicitando da Casa a realização de uma Audiência Pública para que seja discutida a questão do Combate às  Drogas, assim como a Prostituição Infantil em nossa cidade. Jaqueline argumentou seu requerimento colocando que tal medida visa à prevenção, que o estabelecimento de diretrizes básicas a serem seguidas em prol da saúde de nosso povo, principalmente os jovens que são mais atingidos pelo uso de substancias entorpecentes, melhorará muito a vida de toda sociedade.

     Por fim, foi apresentado um Pedido de Providências da Vereadora Iranildes Braga para que a retida de toda e qualquer cópia de documentos da Casa somente ocorra quando solicitado junto à Secretaria da Casa e com o aval da presidência. A Vereadora justificou seu pedido dizendo que se faz necessária a organização do acervo documental do legislativo, e que a retida de documentos para qualquer que seja a finalidade deve ser fiscalizada pois é de responsabilidade de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos