Senhor Elias Gonçalves é Velado na Câmara Municipal

Publicado por Gildazio em 14 março 2012


     O corpo do Sr. Elias Gonçalves da Silva, está sendo velado na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes neste 14 de março. Vítima de dois AVC(s) e um Aneurisma Cerebral, ele encontrava-se internado desde o ultimo dia 14 de fevereiro na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, e sendo transportado em uma UTI Aérea no dia 20 para o Hospital Getulio Vargas para a Unidade de Terapia Intensiva Nº 01, onde foi submetido a duas intervenções cirúrgicas para retirada do AVC no dia 21, e uma nova cirurgia para a retirada do Aneurisma em 06 de março deste. Diante da gravidade do quadro, e segundo os boletins médicos diários, a saúde do Sr. Elias só se agravava dia a dia, estando sedado ou quando entrou em coma profundo no dia 09 deste, chegando a óbito às 16:35 hs, deste 13 de março. Diante do estado de saúde, este paciente já apresentava um quadro onde os rins já se encontravam totalmente debilitados sendo submetido a várias sessões de hemodiálise e nestes últimos dias o comprometimento de um dos rins totalmente infectado, junto com as febres diárias e três paradas cardíacas sofridas neste ultimo dia o levaram a óbito.

     Sr. Elias, era maranhense de naturalidade tendo nascido no dia 1º de dezembro de 1941, na comunidade por nome “São Paulo”, município de Araiozes, onde viveu até os 21 anos de idade, quando casou-se com a buritiense Luiza Maria Sales (D. Zita, em memória), no ano de 1961, onde conceberam dois filhos.

     Comerciante por natureza, em 1970 fundou o tão notável FUMACÊ CLUB, uma casa de eventos sociais, onde logo obteve uma popularidade que lhe rendeu uma eleição para vereador municipal em 1976, correligionário do Prefeito na época, Sr. Antonio Ribeiro Tavares(1977/83). Em 1983 candidatou-se a Vice-Prefeito na chapa do Sr. Guilherme Portela de Sampaio(em memória), não conseguindo êxito eleitoral. Em 1984, candidatou-se novamente a um cargo eletivo como vereador deste município, tendo conseguido sua reeleição como adversário político do Prefeito eleito Dr. Joaquim Narciso de O. Castro Filho(1989/92). No quatriênio político partidário seguinte não concorreu a nenhum cargo eletivo, somente sendo companheiro de chapa do então candidato a 2ª eleição Sr. Antonio Ribeiro Tavares, para o próximo mandato de mais quatro anos compreendido no período de 1997/00, neste período recebeu o Título de Cidadão Buritiense.



6 Replies para “Senhor Elias Gonçalves é Velado na Câmara Municipal”

  1. Avatar bernardo josé disse:

    Vai-se o Homem fica suas ações, somos lembrados pela nossas ações q seu nome seja lembrado por muito tempo, como o grande homem q ele foi

  2. Avatar Carla e Alayra disse:

    Essa com certeza não era nossa vontade mas Deus sabe de todas as coisas e foi feita a Sua vontade
    Que Deus console a família

  3. Avatar Naylla Amorim Gonçalves da Silva disse:

    Carla somos muito agradecido por tudo o que você pôde fazer pelo meu Avô. Obrigada por tudo, que Deus continue iluminando seu caminho.

  4. Avatar Antonio Francisco (B. Brasil) disse:

    Durante 4 anos e 10 meses pude desfrutar da amizade de Elias e de seus familiares. Por diversas vezes pude participar de jantares fartos e revestidos de enorme senso de família. Não pude visitar a família enquanto encontravam-se acompanhando a luta de Elias pela vida, tampouco encontrei forças para fazer-me presente em seu funeral. Guardarei comigo suas últimas palavras dirigidas a mim e à minha esposa quando estavamos de mudança para Teresina: “Minha casa é sua casa, será um prazer recebê-los, sempre, em minha casa.” Que Deus o tenha em bom lugar!

  5. Avatar Allan Ricardo Costa disse:

    Carla…
    vc foi um anjo!
    / uma enviada de Deus!
    palavra nenhuma vai poder dizer o tamanho da gratidão que todos tem por vc!
    bjão!

  6. Avatar Edicleuma R. Lopes disse:

    Meus Sentimentos a toda a família
    Lamento profundamente! jamais será esquecido ele assim como o seu CLUB
    está na memoria de uma cidade inteira
    e por muitas gerações, ele foi alegria dos domingos e responsável por grandes FESTAS no final de ano, fez e faz parte da minha vida um GRANDE empresário da NOITE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos