Novo Espaco para Alocação das Cafezeiras Comeca a Ser Construido

Publicado por Gildazio em 28 janeiro 2012


     Atendendo ao apelo popular a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes decidi mudar o local da construção das barraquinhas das “cafezeiras”. Inicialmente, a proposta acordada em reunião entre a chefe do executivo municipal e as senhoras que trabalham nessa atividade seria a edificação das novas barracas no mesmo local de antes, ou seja, em cima da Praça Nossa Senhora dos Remédios. Porém a visão que os buritienses passaram a ter da praça após a retida das antigas barracas fez com que uma campanha popular fosse desencadeada no sentido de que o prefeitura escolhesse outro lugar para a alocação das mesmas.
     Outra reunião foi realizada para que as autoridades do município explicassem às cafezeiras da insatisfação popular diante da possibilidade do retorno destas à praça, e que diante disso o município decidiu fazer a construção na área que fica em frente ao prédio onde será a rodoviária  se comprometendo a dar a infra-estrutura necessária para o funcionamento do espaço.
     Para os idealizadores da campanha de iniciativa popular, a medida do município foi acertada pois acreditam que o novo local de funcionamento trará mais dignidade àquelas trabalhadoras, melhorando o serviço oferecido, melhor atendimento aos visitantes e ainda manterá a praça bonita como encontra-se no momento.


Abaixo, folhas com algumas das quase mil assinaturas colhidas no manifesto


2 Replies para “Novo Espaco para Alocação das Cafezeiras Comeca a Ser Construido”

  1. Avatar yan disse:

    + vale ressaltar q tomo ser humano tem direito a ter seu próprio dinheiro não podem só começar essa obra e não terminarem tem q da um lugar pra essas mulheres batalhadeiras
    não deixar-las desamparadas pois essas mulheres muitas delas só tem esse meio de ganhar dinheiro pra sustentar suas familias…

  2. Avatar Mario Sergio Oliveira Cruz disse:

    boa iniciativa.mais dignidade paras as pessoa que irão trabalhar no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos