Monumento em Homenagem Ao %e2%80%9cencontro das Aguas%e2%80%9d Sera Inaugurado Hoje a Tarde na Barra do Longa

Publicado por Gildazio em 28 janeiro 2012


     Embora ainda não tivesse sido passado para divulgação  na  imprensa, hoje a tarde será reinaugurado o monumento em homenagem ao “Encontro das Águas”. O pequeno monumento foi inaugurado no dia 24 de novembro de 2007 próximo ao rio Longá, onde sofreu vários ataques de vandalismo, por esta razão foi retirado  e transferido para a Praça da Igreja de Santa Luzia.

          Vários representantes de academias e institutos estarão presentes, José Itamar de Abreu Costa da Academia de Letras do Vale do Longá, Bernardo Lucas Mateus e José Luiz de Carvalho do Instituto de História Arte e Letras, IHAL, José ALVAL, José Fortes da Academia de Letras da Região das Sete Cidades, ALRESC, Adrião Neto da Academia de Letras e de Belas Artes do Vale do Parnaiba de Floriano e o desembargador Thomaz Gomes Campelo da União Brasileira de Escritores UBE-PI.         

Texto: Assessoria de Comunicação do IHAL.

Uma respota para “Monumento em Homenagem Ao %e2%80%9cencontro das Aguas%e2%80%9d Sera Inaugurado Hoje a Tarde na Barra do Longa”

  1. Avatar Cândido Val Filho disse:

    Em novembro de 2007, a pedido do Dr. Itamar, eu Cândido Laurindo do Val Filho e José Luiz de Carvalho, erguemos este monumento na desembocadura do Rio Longá, sempre achei que o loca deveria ser este, onde hoje se encontra. Um dia abrindo este portal dizia que este monumento encontrava-se em total abandono, como o meu nome figurava, procurei sempre conservá-lo, com limpeza, roçagem, abertura de vala para escoamento de áquas sujas que desciam em direção e ficavam aos arredores numa fedentina. Ontem dia 27, fui até Buriti, quando fui surpreendido por um senhor que viu o meu sacríficio por várias vezes lá na Barra, e foi dizendo: Cândido o monumento não se encontra mais naquele lugar, então, mesmo, sem tempo disponível, fui até lá, dirigi-me logo para a praça, lugar onde pensei que poderia estar, quando vi fiquei aliviado. Hoje dia 28 abro este portal, tomei um susto, quando vi a manchete ” Monumento Encontro das àguas”, será reinaugurado hoje a tarde. Sem que eu tivesse tido conhecimento de tal fato, pelo memos um pequeno didal. Aqui deixo minha inconformação, haja vista, minhas colaborações e disponibilização, dedicação, ajuda até mesmo economica, para que este PEQUENO E TÃO IMPORTANTE MARCO. FIQUE NA LEMBRANÇA DOS BURITIENSES E DOS BARRENSES, SEM MAIS MEU MUITO OBRIGADO, JÚNIOR VAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos