Retomadas as Obras na Reforma do Hospital de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 18 janeiro 2012


     Parece que a decisão do Executivo Municipal em fechar o Hospital Mariano Lucas de Sousa foi acertada, pois ela começa a surtir efeitos. Após um longo período de paralisação da obra que visava a reforma do prédio, esta foi retomada na tarde de ontem, 17 de janeiro, e segundo o Senhor Chagas, mestre de obras da empresa responsável pelo serviço, deve levar em torno de 90 dias para a conclusão, receoso com o prazo estabelecido, disse que para isso a empresa deverá contratar um bom número de funcionários para agilizar o serviço.

     O certo é que do jeito em que se encontrava a situação daquele espaço de saúde pública, sem a mínima condição de oferta de serviços a população, a medida de fechar, que inicialmente parecia exagerada, hoje mostrou-se necessária pois a atitude parece ter chamado a atenção das autoridades do governo estadual que voltaram a olhar para a saúde de Buriti dos Lopes.

     Esperamos que os prazos para conclusão sejam obedecidos, que não hajam novas interrupções na obra e que até o restabelecimento do funcionamento normal do hospital nossos munícipes não fiquem sem a devida assistência.  

4 Replies para “Retomadas as Obras na Reforma do Hospital de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Buritiense disse:

    Caro Editor, sou uma grande admiradora do seu trabalho, mas creio que dessa vez o senhor cometeu um grande equívoco: dizer que o fechamento do hospital foi uma atitude acertada é, no mínimo, um erro. Talvez p quem tem plano de saúde ou nunca tenha se valido de assistência de saúde deste hospital, esse fechamento equivalha a fechar uma repartição pública qualquer. Entretanto, estamos falando do lacre do único hospital de nossa região. Isso pq o Mariano Lucas não atendia só pessoas do Buriti, mas tb, de cidades circunvizinhas. A reforma é necessária, porém, a municipalidade poderia ter tentado com mais insistência dialogar com o Estado e não simplismente fechar o hospital com o intuito de pressionar, pois o povo hj sofre. Não há atendimento hospitalar, mais sim um pseudo pronto socorro no Demerval Castelo Branco. Agora, só em Parnaíba. Convido-os para uma reflexão.

  2. Avatar zevando disse:

    Gildazio, não deixe seu portal avaqualhar, poste comentario com identificação de quam comenta

  3. Avatar frank soua disse:

    caro amigo não deixe aposta comentario sem indentificação si não vai avacalhar seu portal…..

  4. Avatar anônimo disse:

    Concordo com o primeiro comentário, sem querer ofender o caro amigo administrador deste, mas, discordo dos damais, acho que somos livres pra nos expressar-mos e também pra nos identificar-mos ou não, isto não é e nem será motivo pra avacalhar este portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos