Novo Membros do Ihal Tomam Posse Dia 28 na Ocasiao Sera Lancado o Livro Bury Acu

Publicado por Gildazio em 13 janeiro 2012


          No próximo dia 28, será lançado o livro Bury-açu, O espírito do brejo de autoria do jornalista José Luiz de Carvalho. A obra será lançada durante a solenidade de posse de membros efetivos do Instituto de Arte Letras de Buriti dos Lopes, IHAL.  O evento será realizado a partir das 20 horas no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Federal Moraes Souza, CIEF,  situado à Rua Jacob Bruno no bairro Outro Lado da Passagem em Buriti dos Lopes.

           Segundo o presidente do IHAL, Bernardo Lucas Mateus estão sendo esperados para essa solenidade representantes de várias academias e institutos, entre eles  a Academia Parnaibana de Letras, APAL, Academia de Letras do Vale do Longá, ALVAL, Academia de Letras da Região das sete Cidades, ALRESC, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, IHGGP e da Academia Campomaiorenses de Artes e Letras, ACALE.  Também deverão participar desse evento os sócios correspondentes do IHAL: o médico e escritor José Itamar de Abreu Costa, o advogado Renato Araribóia de Brito Bacellar  e os jornalistas Antônio de Pádua Marques Silva e Antonio Gallas Pimentel.

          Entre os membros que poderão tomar posse, o advogado e presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos na cadeira 29 e advogada e ex-promotora de Justiça Maria do Amparo Coelho, como sócia correspondente Também serão empossados como membros efetivos: a enfermeira Maria Savina Marques de Sousa, o padre Clodomiro Sousa Silva, o engenheiro agrônomo Carlos Alberto de Araújo, o ex-deputado federal Paulo de Tarso Tavares e Silva, a professora Francisca Machado Torres Cordeiro, o compositor Bernardo José da Silva, o engenheiro civil Paulo César Lima, o ex-inspetor de saúde Francisco de Assis Ibiapina e o empresário Josias Leódido Bona.

          O livro Bury-açu é uma coletânea de contos, casos e lendas ambientados da região Litorânea e do Baixo – Parnaíba, com destaque para o conto Bury-açu que trata do despertar da consciência do povo buritiense com relação à necessidade de preservação do brejo do riacho Buriti localizado na região central daquela cidade e que ainda possui grande potencial de fauna e flora. Segundo o autor o Bury-açu é uma mensagem endereçada principalmente para as crianças e os jovens, em cujos ombros, recai a responsabilidade da preservação da natureza no futuro.

Texto: José Luiz de Carvalho

2 Replies para “Novo Membros do Ihal Tomam Posse Dia 28 na Ocasiao Sera Lancado o Livro Bury Acu”

  1. Avatar Everton Azevedo disse:

    Depois do lançamento vai ser informado como poderemos adquirir o livro, antes de ser lançado já estou ansioso para ler este livro.

  2. Avatar Maria da Graça Silva Thobias disse:

    Parabéns Jornalista José Luis de Carvalho,o Brasil precisa de pessoas comop você,que pensa na preservação do nosso folclore pois aquin nãO SE SABE PRATICAMENTE O QUE SEJA ISSO.QUE É UMA PENA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos