Conselho Municipal de Saude Reune Os Funcionarios do Hospital

Publicado por Gildazio em 10 janeiro 2012


      O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes,  Senhor Sidney Raimundo Furtado Filho, em reunião na manhã desta terça (10), conversou com os funcionários do Hospital Mariano Lucas de Sousa, a conversa estava pautada no sentido de saber dos mesmos se  alguma autoridade municipal ou estadual lhes havia orientado no sentido de como estes deveriam proceder diante da crise na saúde pública local, o que eles devem fazer enquanto perdurar o fechamento do hospital, onde serão lotados, onde cumprir seu expediente de trabalho, enfim, se lhes foi definida suas situações.
     Segundos os funcionários até o presente momento ninguém lhes procurou para dar qualquer esclarecimento, por esse motivo não sabem como proceder, mostraram-se insatisfeitos diante do problema, informando que mais uma vez não lhes foi dado um tratamento digno. Disseram ainda que nos últimos vinte anos a situação daquele espaço de saúde pública só tem piorado, que a cada nova gestão os problemas se repetem, e que na grande maioria das vezes são responsabilizados pela qualidade dos serviços que são oferecidos à população. Por fim desabafaram dizendo que, mesmo diante de muito esforço e sem condições adequadas de trabalho, nunca houve a devida valorização dos profissionais de saúde de nossa cidade.
      O Presidente do Conselho Municipal de Saúde informou que vai acompanhar de perto as discussões junto ao Executivo Municipal, que vai cobrar a competência das autoridades estaduais, e ainda buscar saber junto a Promotoria local que medidas estão sendo tomadas para que haja uma reabertura definitiva do hospital, concluiu dizendo que a população buritiense não pode ser penalizada pelo desentendimento entre estado e município, que estes só existem para melhor a vida dos cidadãos e não para deixá-los sem a devida assistência social.

9 Replies para “Conselho Municipal de Saude Reune Os Funcionarios do Hospital”

  1. Avatar Pereira disse:

    Quero me solidarizar com os funcionários do hospital e dizer que é lamentável o fechamento desta casa de saúde, mas é preciso também informar que este caos foi iniciado há algum tempo atrás no governo Wellington Dias que nomeou diretores sem nenhum compromisso com a população buritiense. Quem não se lembra do caso dos uísques, pneus de bicicletas, Churrascos e outros denunciados num passado recente, quem eram os diretores? Quem era o Governador? Qual era o Partido do Governador? Vale lembrar ainda que no governo do Sr. Wellington Dias o hospital de Buriti dos Lopes deixou de receber mais de 600 mil reais em repasses de forma injustificada. Tudo isso resultou no seu fechamento. Embora louvável e correta a iniciativa do amigo Sidney gostaria de saber o que ele fez para combater todo esse descaso cometido pelo governo na qual ele fez parte.

  2. Avatar Frank disse:

    Apesar das farras dos uísques, pneus de bicicleta e churrascos, o hospital funcionava para o bem do povo da região.
    E hoje?

  3. Avatar Everton Azevedo disse:

    É uma total falta de respeito com a população o descaso que está acontecendo em Buriti dos Lopes.
    Culpados! citar nomes não é a solução, a solução é uma ação imediata por ambas as partes o governo e a prefeitura,pois se a situação continuar assim, o que vai vai ser de nosso Município, que alias esta se entrando em decadência.
    Everton de Azevedo – Barra do Longá

  4. Avatar carolaine sirqueira disse:

    Esse povo ai da foto estão se sentindo lesados porque? houve demissão dos contratados do município que não é o caso deles, apesar de também serem contratados, só que do estado. Sentiam-se no direito de trabalhar como queriam e no dia que queriam e como queriam, com o aval do administrador é claro.Nem a enfermeira tinha mais autonomia pra esse povo.E a população ,haja preguiça pra não fazer nada!

    Comentário Editado…

  5. Avatar FUNCIONARIO E ELEITOR INDGNADO disse:

    É MEU AMIGO PEREIRA, VOÇE TÁ DO LADO QUE FEZ TODA ESSA BABOZEIRA,E LEMBRANDO O QUE ACONTECEU NO PASSADO,E É PORQUE ME PARECE ESTÁ QUERENDO ENTRAR PARA A CORRIOLA, E FICA DEFENDENDO, TUDO BEM,NÃO PRECISA RELEMBRAR O PASSADO, E SE ESSA MULHER QUIS O HOSPITAL DESSE JEITO, PORQUER PEGOU? RESPOSTA!!!

  6. Avatar Carlos Rafael gama df disse:

    fico muito triste com essa situação,pois tenho familiares ai em buriti dos lopes que as vezes precisavam do hospital e agora?
    espero que as autoridades competente tenhão uma solução o mais breve possível.

  7. Avatar zé roberto disse:

    Pereira voce tem que cobra alguma coisa é do seu padrinho político, Benildo Val, esse sim tem cargo no Governo e devia ter feito algo, mas ele tá mais preocupado com sua campanha pra prefeito, não tinha tempo pra ter pelo menos conversado com essa senhora e dizer-lhe que fechar o hospital não resolve problema da saude de nossa cidade.

  8. Avatar j. p.santos disse:

    Quero informar ao Sr. funcionário revoltado que nuncafiz parte de curriola nenhuma, muito menos do Governo do Wellington Dias. Osmais niformados aindase lembram que eu quando radialista da FM Cidade lutei bravamente contra essas nomeações que acabaram com hospitalm inclusive sendo ameaçado pelo Sr. Ivanildo que foi diretor daquela casa de saúde e enfrentei a ira do Governo. agora envio esse recado para as pessoas inteligentes de Buriti e atentas, falam muito na imprensa de Hospital, cadê aquele deputado da Segurança Pública que prometeu fundos e mundo para o Buriti? Vocês sabiam que nem um B.O. esta´sendo feito na Delegacia por que não tem escrivão? não fui eu que apoiei ele e enganei o povo. graças a Deus a minha deputada continua trabalhando pelo Buriti. Quando ao Sidney, reconheço nele uma pessoas séria e honesta e não o critico por questões eleitoreiras, sempre vou expor meu ponto de vista, acompanhei seu trabalho na Câmara Municipal e é digno do meu reconhecimento

  9. Avatar ELEITOR E FUNCIONARIO disse:

    Pereira, tu tá que nem esses vereadores que estão ai,alias não estão nem ai, pois fora batem, esperneam, dizem que vão fazer isso e aquilo, mais dentro nem se importa, ACREDITE SE QUIZER!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos