Hospital de Buriti dos Lopes Podera Ser Fechado Nesta Sexta

Publicado por Gildazio em 04 janeiro 2012


     Em reunião realizada na noite de ontem, 03 de janeiro, a Prefeita Municipal Ivana Forte reuniu os funcionários do Hospital Mariano Lucas de Sousa para informar que estará levando hoje (04) para Teresina um documento que deverá ser protocolado junto a Secretaria Estadual e Saúde. O documento convoca as autoridades competentes do referido órgão a virem a Buriti dos Lopes e reassumirem a gestão do hospital.
     A medida foi tomada em virtude de que o Governo Estadual não cumpriu com as obrigações firmadas no ano passado em acordo entre o Município e o Governo do Estado, dentre as responsabilidades, que deixaram de ser cumpridas estariam a reforma do prédio, parada há dois meses, e o pagamento do vencimento dos médicos plantonistas. Segundo as informações que recebemos, o não cumprimento do acordo inviabiliza a gestão por parte do município, e que diante de frustradas tentativas de negociação não resta outra saída senão fechar de vez as portas do hospital.
     Também fomos informados que no documento levado pessoalmente pela Prefeita à Teresina define que se até sexta feira, dia 06 de janeiro, nenhum representante do Governo vier a Buriti dos Lopes para reassumir a gestão do hospital, o mesmo será fechado definitivamente.
     Ao que parece 2012 não começa bem para a população buritiense, sem o hospital funcionando o que estava ruim certamente ficará pior. Vale lembrar que toda a região será prejudicada visto que muitas cidades vizinhas também são usuárias dos serviços oferecidos pelo hospital de Buriti dos Lopes, e o não oferecimento deste, mesmo que sem a qualidade que imaginamos ser a ideal, quem mais sofrerá serão os mais humildes, pois estes dependem exclusivamente do serviço de saúde pública.

8 Replies para “Hospital de Buriti dos Lopes Podera Ser Fechado Nesta Sexta”

  1. Avatar sanmyr paiva disse:

    eita presente bom esses pras familias ja nao prestava agora que vai piora tudo tanta famlia qu depende sdesse hospital agora tudopiorou quero ver como o povo vai se vira sem atendimento e e os fucionarios demitidosisso emuita falta de compromisso com o povo buritiense

  2. Avatar Menezes disse:

    sanmyr paiva acho que vc não frequentou es-
    cola. Seu texto sem pontuação é de péssima
    qualidade. Camões deve ter saído da urna
    mortuária de tanta vergonha. Vai escrever
    ruim assim na ponte que caiu. Leia mais.

  3. Avatar yan disse:

    EITA POVO DE BURITI TODOS NÓS PENSÁVAMOS QUE EM 2012 SERIA DIFERENTE ESTE ANO QUE MAL INCIOU.
    PENSÁVAMOS QUE IRIA TER MELHORIAS PARA TODOS NÓS NÃO SÓ PRA ESSES POLÍTICOS QUE FICAM PREJUDICANDO A TODOS NÓS QUE VIVEMOS NESSA CIDADE SEM MORAL ALGUM.
    FECHA O HOSPITAL ELES SÓ PREJUDICAM A SEU POVO QUE QUE CUIDA DE SUA CIDADE PRA QUE ELA SEJA RECONHECIDA POR TODOS NÃO SÓ NO TEMPO DE POLITICA COM FALSAS PROMESSAS QUE ELES FAZEM, ESTE ANO TEM ELEIÇÕES VAMOS VER O QUE ELES VÃO PROMETER QUE NÃO IRÃO CUMPRIR.

  4. Avatar YAN disse:

    A SAÚDE PUBLICA É ESQUECIDA EM QUALQUER LUGAR MAS ELES TEM LUGARES QUE DÁ PRA RELEVAR MAS FECHA UMA UTILIDADE PUBLICA É UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO QUE TRABALHA

  5. Avatar Mario Sergio disse:

    E eu que pensei que a prefeita tinha transito livre com o governador, tamanho foi o empenho na campanha de 2010. A gente se engana em.
    É no que dá confiar demais em promessas. espero que aja uma saída para este problema, só quem perde é a população.do meu querido BURITI DOS LOPES.

  6. Avatar Justiceiro disse:

    Muito bem prefeita ha muito tempo que aqueles profissionais do hospital,atendem muito mau o povo e preferem ficar na porta do mesmo sentados de pernas pro ar, sem nem ao menos dar companhia aos enfermos nos leitos.E o que mais me incomoda é que há muitos anos que servia apenas de garagem de veículos pra condução de doentes pra Parnaíba, até mesmo pra fazer curativos.

  7. Avatar Justiceiro disse:

    Politica é assim :quem ta dentro quer permanecer e quem está de fora ta doido pra entrar com intenções piores do que os que estão a frente da administração.Esse cidadão internauta Mario Sérgio,pelas expressões pode ser um dos que talvez almeje adentrar ao sistema pra fazer pior. Vamos esperar que o tempo fale por si.

  8. Avatar Mario Sergio disse:

    respondendo ao justiceiro, justiceiro suas palavras são extramente ofensivas a minha pessoa, não lembro de tê-lo ofendido algum dia na minha vida, mas se o fiz lhe peço desculpas em publico. E parabéns pelo anonimato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos