Ismael Cardoso Faz Doação Aos Escravos do Samba

Publicado por Gildazio em 29 novembro 2011


     A diretoria do Bloco Carnavalesco “Escravos do Samba” vem, por meio desta nota, agradecer ao buritiense, hoje residente em Brasília – DF, Ismael Cardoso que doou para nossa agremiação a quantia de R$ 1.000,00 com fins a auxiliar em nossa campanha de aquisição de instrumentos. A atitude do jovem benemérito revela a consciência cultural e a responsabilidade social para com seus conterrâneos, segundo ele o valor doado deverá ser empregado da melhor maneira possível pelos integrantes do grupo, disse ainda que consegue imaginar as dificuldades que estamos enfrentando para angariar os recursos necessários, por isso resolveu tomar a iniciativa de nos procurar.
     Na noite de ontem, 28 de novembro, em mais um ensaio do Escravo do Samba, foi divulgado o valor e o doador da quantia, na ocasião todos mostram muita alegria e satisfação com o ato de Ismael Cardoso, após o ensaio a Diretoria se reuniu e decidiu que a quantia deverá ser usada para ajudar na compra de um saxofone, instrumento extremamente necessário e que ainda não possuímos, o referido instrumento custa R$ 1.900,00, esperamos em breve conseguir a diferença para finalmente efetuarmos a aquisição.
     Ao nosso mais novo “Amigo dos Escravos” a nossa mais sincera gratidão, sua iniciativa nos enche de esperança e nos ajuda a acreditar que nosso sonho de resgatar uma tradição adormecida é plenamente possível, que sua atitude sirva de inspiração e toque no coração de outros buritienses. Obrigado MAEL!

 

Outra Doação

26 Replies para “Ismael Cardoso Faz Doação Aos Escravos do Samba”

  1. Avatar Bernardo Jose disse:

    Louvável a atitude do JOVEM, CONSCIENTE e BURITIENSE Ismael… que como estes amigos, apareçam muitos outros… agora ao do colega ai deu uma noção bem clara do que ele entende de cultura!!!

    Comentário editado…

  2. Avatar Anonimo disse:

    Pra que serve uma panela de pressão, para o Bloco Carnavalesco Escravos do Samba?? Será que eh pra cozinhar o samba ou os escravos?
    kkkk

  3. Avatar anonimo disse:

    Vixeeee só uma panelinha… que chato!!! :/

  4. Avatar Francileide disse:

    Me emocionei com a atitude do Mael, estudei com ele na escola normal, PARABÉNS. No Carnaval estarei todinha ai, e interessante que não vi nenhum político doando alguma coisa, ja soube que foram na camara dos vereaores, e so promeças e promeças… Alguem pode me responder se tem prefeitura ai na minha cidade querida?
    E outra parguntinha. Cozinhar os escravos na PANELA de pressão será com azeite ou óleo?

  5. Avatar Um homem de atitude, Ismael Cardoso disse:

    Congratulo o Sr. Mael por ter doado para o escravos do samba. Conferi o ensaio ontem e esta ativa mesmo, como diz a musica deles … escravo do samba voltou… ele voltou!!!!
    E em relação a panela? So posso concordar com o Bernardo José, o rapaz entende de cultura mesmo!!!!!!

  6. Avatar Clara disse:

    Parabéns Mael, até eu fiquei querendo ajudar! Vou procurar o Mauricio, para fazer minha doação tbm.

  7. Avatar Emanoel disse:

    Ainda não acredito nesta panela! Alguem sabe tocar?

  8. Avatar RAMALHO disse:

    Doar uma panela, o que tem haver panela com samba?

  9. Avatar Frank Cardoso disse:

    Um jovem buritiense que muito lutou longe de suas raízes faz uma doação que deixa muitos surpresos…
    Já um cidadão POLÍTICO que diz querer ser prefeito dessa cidade faz uma doação de uma panela de pressão?! Hum hum…

    “Ti ajeita Buriti… ainda bem que temos filhos da terra que pensam na cultura buritiense porque se for depender de alguns POLÍTICOS, o mundo cultural estaria perdido.”

    Parabéns Ismael pela atitude! Essa sua ação não nos surpreende, pois, quem realmente ti conhece sabe do tamanho do teu coração e do que você tem feito por muitas pessoas na nossa região.

    Sucesso aos Escravo do Samba!!!

    Pelo menos a panela pra cozinhar o feijão já tem, uma vez que samba e feijoada fazem uma boa combinação.
    rsrsrs

  10. Avatar Domingos Cardoso Filho disse:

    É isso ai meu irmão já dizia Victor Hugo: “Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes”.
    Você com esse gesto só mostrou o quanto nós, que nascemos e vivemos boa parte de nossas vidas ai em Buriti, amamos essa terra e nos sentimos bem quando estamos de férias entre amigos e familiares. Resgatar tempos bons que viveciamos outrora em Buriti, através da cultura, não tem preço. Palmas aos idealizadores desse Projeto e espero que mais buritienses se manifestem para que em Fevereiro o objetivo final seja alcançado, ou seja, a população buritiense possa degustar de um bom carnaval nas ruas com um samba bem original dos ESCRAVOS DO SAMBA. Parabéns mano pela atitude e parabéns também aos idealizadores. (Atlanta, USA)

  11. Avatar anonimo disse:

    senhor empresario os escravos do samba tocam em instrumentos musicais !!! ñ é em panalas. deveria ter mandado uma colher tambem. obg.

  12. Avatar anonimo disse:

    tava bem achando q era pra bateria da cozinha só se for … kkkk

  13. Avatar emanoel pinheiro disse:

    Parabenizo Ismael Cardoso pela suA magnifica atitude e esperamos que outros possam se sensibilizar e nos ajudarmos para que o nosso carnaval possa ser uns dos melhores de todos os tempos.Pois quando se fala em cultura pouco sabe o que é isso.è por isso que o nosso Buriti está esquecido.

  14. Avatar anônimo disse:

    parabéns ao Ismael Cardoso, homem de ação e não de palavras… é isso ai, eles estavam precisando de sax! enquanto a panela reflete bem o engajamento da maioria de nossos representantes nessa empreitada…
    ninguem toca panela, mas dar pra cozinhar várias pessoas de buriti!!!

  15. Avatar bernardo josé disse:

    kkkkkkkkkkk, ilario, gostei da atitude do Sr. Batista depois do samba ja tem a panela pra fazer a panelada ou cozinha um velho e duro galo, e ainda quer ser prefeito de nossa cidade kkkkkkkkkkkkkk

  16. Avatar Anonimo disse:

    Se eu fosse esse político:
    Para amenizar a situação vergonhasa em qual se encontra.
    Pagava integralmente o SAXOFONE…
    Sério um belo modo…
    Ficamos aguardando qual o procedimento será tomado…

  17. Avatar pedro disse:

    minha vc doar uma panela de pressão é o fim do mundo mesmo,porque que ele não pegou o dinheiro e deu para eles.rapaz e um cabra desse ainda quer ser prefeito de buriti.é mole

  18. Avatar joao francisco disse:

    isso é uma prova que esse cidadão não conhece um pingo de cultura,imagina ai ele prefeito da cidade,os eventos culturais iriam ter panelas,pratos,bacias,colheres,gafos e frigideiras como presentes para os participantes.sei não mas foi a doação mais ridiculo que ja vi.

  19. Avatar chico antonio disse:

    isso é brincadeira doar uma panela de pressão.vai cozinhar oque mesmo?ainda quer ser prefeito.

  20. Avatar Jacyara Araujo disse:

    E a panela é com baqueta?
    Ou vai usar o som próprio da panela, o chiado…nam

    Parabéns Mael você sim teve a iniciativa boa de ajudar os conterrâneos,e continue assim.

  21. Avatar Senhor Indiguinado disse:

    Nossa que vergonha.
    uma panela!!!!

    Se antes de se torna prefeito ele estar com esse apoio. imagine como vai ser.

  22. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    RESGATAR O CARNAVAL DE RUA DE NOSSA CIDADE É O QUE QUEREMOS.MUITAS PESSOAS TEM VONTADE E ESTÃO AJUDANDO NESSA LUTA,OUTRAS NEM TANTO, MAS O QUE VALE É QUE A POPULAÇÃO ESTÁ ENTENDENDO O NOSSO INTUITO.OS ESCRAVOS DO SAMBA VAI RESGATAR O QUE ESTÁ ADORMECIDO A MUITO TEMPO EM NOSSA CIDADE QUE É O NOSSO CARNAVAL DE RUA,PARABÉNS A TODOS BURITIENSES QUE VÃO PARTICIPAR DOS NOSSOS ENSAIOS NAS SEGUNDAS FEIRA.

  23. Avatar Maricio de Sousa disse:

    Quando a gente se depara com uma doação dessa o impacto é grande, vem logo a pergunta: o que tm haver uma panela com o samba? A princípio nada, mas com certeza terá sua utilidade na nossa empreitada. Píor faz aquele que nem uma panela doa e ainda nos critica. Todas as doações serão bem vindas, até as exóticas. Abraços!

  24. Avatar Maria Eugenia disse:

    PARABÉNS ISMAEL CARDOSO!!

  25. Avatar Eugenia disse:

    O que foi que vc deu mesmo Mauricio?

  26. Avatar jeronimo disse:

    Sr. Idignado a pessoa doa o que quer a quem pede e p q eles não estão ixigindo nenhum tipo de estrumento.Pois crie vergonha e doi um fogão para eles fazem um bingo nem q sejas comprado financiado. mas pague as parcelas.
    OKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos