Vereador Apresenta Materia Que Preve Internet Gratuita Ao Povo Buritiense

Publicado por Gildazio em 24 novembro 2011


     A sessão desta quarta, 23 de novembro, mais uma vez começou com o impasse referente ao pedido de prorrogação da licença do Vereador Jarbas Forte que solicita seu afastamento até o dia 29 de dezembro por motivos de saúde. Para boa parte dos vereadores o pedido não pode se analisado e votado uma vez que a documentação não acompanha um atestado médico, atendendo um Pedido de Vista de matéria da Vereadora Iranildes Braga o projeto foi novamente retirado da pauta do dia.

     Em seguida foi feita a apresentação de Pedido de Providências, do Vereador Das Chagas, solicitando ao Poder Executivo Municipal que seja feito em caráter de urgência a limpeza das ruas da cidade. O parlamentar justificou seu pedido dizendo que o serviço de limpeza pública do município é de péssima qualidade, que em alguns ruas a coleta deixa de acontecer por vários dias, e pra piorar a situação a quantidade de tambores de lixo é insuficiente para a demanda, por conta disso boa parte do lixo acaba indo parar nas ruas. 

     Na continuidade dos trabalhos foi feita a apresentação de um Requerimento para criação de um Projeto, de autoria do Vereador Roberto, o projeto versa sobre a implantação da Cidade Digital, o objetivo da matéria seria possibilitar aos cidadão buritienses o acesso gratuito à Internet, através da tecnologia de rede sem fio, via rádio, em alta velocidade e com boa taxas de transferência. A idéia seria buscar parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e oferecer o serviço gratuitamente àqueles que estivessem em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A concretização desse projeto certamente será de grande utilidade pública pois pretende oferecer a toda população buritiense esse serviço a cada dia torna-se essencial  para quem busca conhecimento e informação.

5 Replies para “Vereador Apresenta Materia Que Preve Internet Gratuita Ao Povo Buritiense”

  1. Avatar Everton Azevedo disse:

    Um projeto muito interessante e que traria ao povo buritiense um amplo conhecimento com o mundo digital, agora o que só falta e todos os vereadores de interessarem por este projeto e juntamente com o governo trazer este recurso para nossa cidade. Deixa aqui meus parabéns ao vereador Roberto e que os outros parlamentares criem ideais interessantes com esta, como por exemplo Um melhor aproveitamento dos jovens capacitados tanto no mundo digital, quando no meio social, Projetos que buscam curso para nossos jovens, e os levam direto ao mercado de trabalho MEU PRIMEIRO EMPREGO, e tantos outros projetos que devem ser levantados a pauta na câmera, fica ai a ideia. Tenho só 16 anos mas fico muito preocupado com o que está acontecendo com a maioria dos jovens de nossa cidade que ao termino do ensino médio ficam jogados para um lado e para outro e nem pode fazer uma faculdade direito pois não tem um emprego.
    Everton de Azevedo – Barra do Longá

  2. Avatar bernardo josé disse:

    boa ideia essa do Roberto uma grande chance do municipio arecada o IPTU e fazer a inclusao digital de nossa populaçao, ate q emfim uma boa ideia saiu desta casa, em vez d vcs ficarem brigando coloquem suas mentes pra funcionar e ajudar a populaçao de buriti

  3. Avatar Bernardo Percy Filho disse:

    Que me consta, o Programa “Internet Para Todos” é do Governo Federal e já existe há anos.

  4. Avatar vereador roberto da coroa disse:

    queria le responder que existe sim mas nao estar emplantado aqui na nossa cidade

  5. Avatar andré disse:

    quero deixar claro pra o caro amigo internauta Pernardo Percy, que o rograma é sim federal mas só vem para o municipio se este solicitar e enviar o projeto aprovado pela câmara constando o modo como o municipio quer que ele funcione em sua lcalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos