Buriti dos Lopes Participara do Saepi

Publicado por Gildazio em 19 novembro 2011

 SAEPI – SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE ENSINO DO PIAUÍ

     O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, fez o lançamento do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí (Saepi). Todo o processo será realizado através de convênio com o CAEd/UFJF (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora).
     A aplicação das provas acontecerá no dia 23 de novembro, com estudantes da 4ª série/5° ano, 8ª série / 9° ano, do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio. Serão provas de Língua Portuguesa e Matemática, aplicadas a 150.232 mil alunos da rede estadual e municipal.
     O Saepi, que seguirá a mesma matriz do Sistema de Avaliação do Ensino do Brasil (Saeb), resultará em diagnóstico que testará a qualidade da educação em cada município, cujos resultados serão apresentados por escola, turno, turma e aluno, permitindo o desenvolvimento de políticas educacionais locais e contextualizadas, desenvolvidas e direcionadas para a realidade de cada município.
     O município de Buriti dos Lopes aderiu à avaliação e todas as escolas da rede estadual e municipal, que atendem tais segmentos, participarão do projeto.

Informações: Iane Portela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos