Aconteceu na Camara

Publicado por Gildazio em 17 novembro 2011


     A sessão desta quarta (16) teve início com a leitura do pedido do Vereador Jarbas Fortes que solicitou a prorrogação de seu afastamento por ainda não se encontrar em plenas condições de saúde. Tal pedido gerou um certo mal estar entre o vereador Juscelino Val e o Presidente da Casa Júnior Percy, o primeiro questionava a legalidade do pedido afirmando que a documentação apresentada não teria valor algum uma vez que não trazia nenhuma assinatura , falou que a função dos vereadores seria analisar um pedido acompanhado de um laudo médico e não simplesmente de um pedido junto ao INSS para prorrogar a licença. Já para o chefe do Legislativo, a documentação apresentada era a necessária, que havia submetido ao parecer da acessória jurídica e contábil da Câmara que teriam sinalizado para a legalidade da solicitação da licença. Sem chegar a um consenso a matéria foi retirada do expediente do dia, para posterior apreciação. 

     Na sequência dos trabalhos foi apresentado um Pedido de Providência do vereador Odemil Val sugerindo ao Poder Executivo Municipal a aquisição do terreno que fica defronte ao prédio da delegacia local, segundo o vereador o local seria o mais apropriado para a construção de uma praça de eventos, disse que com essa construção a cidade passaria a ter um local adequado para a realização de inúmeras festividades ao longo do ano.
     Em seguida foi apresenta um Projeto de Lei do vereador Das Chagas onde solicita a doação de uma geladeira e um fogão que fazem parte do patrimônio da Câmara Municipal, e que estariam em desuso, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Buriti dos Lopes. Justificando seu pedido mencionou que a matéria visa dar um fim social aos eletrodomésticos que encontram-se sem uso na Câmara e que provavelmente serão melhor aproveitados pela instituição beneficiada.

     Na fase seguinte, o vereador Pedro da Eletrônica usou a palavra para falar sobre a situação da segurança pública de nossa cidade, disse que já estava passando da hora de se fazer algo, que os vereadores não podem mais ficar de braços cruzados diante de uma situação tão complicada vivenciada no município, a cidade está sem Delegado e Juiz e uma total sensação de abandono, sugeriu que a Casa redija um Requerimento a ser assinado por todos os vereadores e que seja encaminhado aos órgãos competentes exigindo a tomada de providências.
     A fala seguinte foi de Juscelino Val que acusou o Executivo e o Legislativo de estarem agindo com improbidade, o primeiro não estaria cumprindo a lei no tocante ao repasse mensal ao legislativo, disse que o repasse deve acontecer até o dia 20 de cada mês o que não estaria efetivamente acontecendo, nesse momento acusou o Presidente da Casa de estar sendo conivente com a situação e não tomar nenhuma medida contra isso. Falou também que até o momento as contas do Executivo, referente aos anos anteriores, ainda não haviam sido apresentadas para os Edis fazerem a devida apreciação, e que isso poderia ser indício de um subterfúgio afim de evitar uma análise mais criteriosa das mesmas. Por fim, referindo-se a Sessão anterior onde ocorreu a entrega de medalhas a dois jovens buritienses, comentou que a Presidência da Casa agiu de forma errada ao realizar aquele evento sem informar oficialmente aos vereadores.
     Já a vereadora Jaqueline Brito falou da irresponsabilidade, termo usado pela mesma, da Secretaria Municipal de Infra Estrutura que não toma providências acerca dos problemas causados por um esgoto que fica próximo ao mercado público municipal, a vereadora disse que aquela situação é insustentável pois a fedentina no local é horrível e estaria atrapalhando a vida dos comerciantes e usuários do local.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos