Polo Uab de Buriti dos Lopes Participa de Projeto de Pesquisa do Ministerio da Educação

Publicado por Gildazio em 05 novembro 2011


     Buriti dos Lopes participa de pesquisa aplicada a coordenadores de polos do Programa Universidade Aberta do Brasil. O encontro aconteceu esta semana em São Luis – MA, nos dias 02, 03 e 04 do corrente mês, e teve como objetivo apresentar aos coordenadores de polo uma pesquisa do Ministério da Educação, através da Universidade Federal Fluminense – UFF, que visa diagnosticar o modelos de gestão e supervisão aplicados nos polos dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.
     Presidido pelo Professor Pós-Doutor Celso Costa, o encontro serviu também para que os coordenadores dos três estados se conhecessem e fizessem a troca de experiências de seus respectivos modelos de gestão. Nessa primeira etapa houve o acerto entre os participantes para uma visitação mútua, ou seja, os coordenadores deverão visitar os polos de outros estados e receber visitação em seus municípios, dessa forma haverá a possibilidade de conhecer na prática a realidade de outras instituições, bem como apresentar nossa maneira de fazer ensino a distância.
     Dentre os 50 polos de nosso estado foram escolhidos 10 para fazer parte dessa pesquisa, os critérios para escolha foram: tempo de experiência do gestor, comprometimento, situação organizacional do polo e participação efetiva nos ambientes de acompanhamento e avaliação on-line. A culminância do projeto deverá acontecer em janeiro de 2012 em Niterói, Rio de Janeiro, onde serão apresentados os resultados da aplicação cruzada de questionários durante as visitações aos polos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos