Avenida Vive Um Clima de Saudosismo no 1%c2%ba Ensaio dos Escravos do Samba

Publicado por Gildazio em 01 novembro 2011

     Nesta segunda, dia 31 de outubro, os Escravos do Samba fizeram seu primeiro ensaio, o evento aconteceu na “Avenida” na casa de Dona Neguinha Soares, logo que iniciou o ensaio o som da batucada atraiu um número considerável de curiosos, de pessoas saudosas e de novos componentes do bloco. Para os remanescentes da antiga agremiação foi um momento de alegria e emoção, após quase 22 anos o gigante imortal renasce e com ele a esperança de que melhores carnavais virão.     As tradições culturais representam a essência de um povo, as manifestações populares são a mais rica herança que podemos legar aos nossos descendentes, infelizmente nem sempre iniciativas assim como essas, desprovidas de interesses e vaidades são devidamente valorizadas.  Como dissemos na matéria anterior, estamos tentando conseguir instrumentos,  atualmente alguns deles são emprestados, outros foram doados, porém ainda não temos o número suficiente para fazermos o desfile no carnaval de 2012. Àqueles que desejarem nos ajudar nesse projeto, com doação de instrumentos ou simplesmente participando da agremiação, sinta-se à vontade de estarem conosco nos próximos ensaios que ocorrerão todas as segundas a partir das 19 horas, no local acima mencionado.



Fotos: Nayana Amorim

13 Replies para “Avenida Vive Um Clima de Saudosismo no 1%c2%ba Ensaio dos Escravos do Samba”

  1. Avatar valdir chaves disse:

    TODOS OS BURITIENSES ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAREM DOS ENSAIOS NAS NOITES DE SEGUNDA FEIRA NA AVENIDA.VOCE CARO FOLIAO AO INVÉS DE TÁ RECLAMANDO PORQUE NAO TEMOS CARNAVAL EM BURITI,VÁ LÁ E SE ALIE A GENTE PARA FAZERMOS O NELHOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS EM NOSSA CIDADE.

  2. Avatar Coracide Val disse:

    Saudades dos velhos tempos,

    Minha alegria foi imensa ao saber q estam resgatando parte tão importante da cultura buritiense. Precisamos de iniciativas como esta para podermos reviver uma parte tão emocionante e gloriosa de nossas vidas.,Essa geração mais nova precisa saber o que é um carnaval de verdade.
    Parabéns!!!

  3. Avatar alyne pinto disse:

    isso com certeza é bom para a cidade de buriti dos lopes…
    todos empolgados…e o meu amor “NETO SOARES”.. tambem junto e empougado

  4. Avatar bernardo josé disse:

    Agora sim vamos ter um carnaval de verdade como era antigamente, todos juntos nao precisamos de policos pra fazer nossa festa, pois nos somos a festa, coloca o bloco na rua e vamos festeja pois OS ESCRAVOS DO SAMBA esta de volta, a festa é do povo

  5. Avatar anônimo disse:

    Caro Valdir vc como sempre querendo defender a administração desse municipio. Todos nós sabemos que realmente Buriti dos Lopes não tem carnaval , por culpa dessa administração atual e de algumas anteriores que não patrocinam essa festa cultural tão apreciada. Saudades dos tempos de outrora.

  6. Avatar Chagiunha Rodrigues disse:

    Se a emação foi grande para quem viu pelo portal, imagine para quem prestigiou de perto!
    A equipe responsável com certeza está de parabéns

    Valeu ESCRAVO DO SAMBA!!!!

  7. Avatar Adam´s Smith disse:

    Eita nóis, Buriti dos Lopes vai sacudi no carnaval e tamo dentro.. 😀

  8. Avatar mauricio de sousa disse:

    Nesse ensaio percebí que não precisamos de muito pra ser feliz e fazer quem a gente ama feliz, vê a felicidade do Benedito Soares, Neguinha e a empogação do Agenor foi de causar arrepios. Juntem-se aos bons!!! segunda-feira a partir das 7 da noite na avenida. … Escravo vai mostrar seu valor…

  9. Avatar Edilson Santos disse:

    Toda familia buritiense está de parabéns com orgulho do ressurgimento do nosso tão famoso e eterno “ESCRAVOS DO SAMBA” no qual tenho orgulho de fazer parte da familia dos fundadores. A todos que tiveram essa iniciativa mais que maravilhosa, parabéns e aos que irão prestigiar, uma ótima brincadeira e curtam o melhor bloco que já existiu em nossa cidade.
    No próximo carnaval estarei ai…
    Um forte abraço a todos!!!

  10. Avatar sergiane disse:

    que lindo,q emocionante ver renascer O ESCRAVO DO SAMBA,parabens a todos principalmente ao meu irmao SERGIO DOUGLAS bjos a todos

  11. Avatar DEUSANIA disse:

    nós estamos de parabéns e com orgulho do ressurgimento do nosso tão famoso e eterno “ESCRAVOS DO SAMBA e só assim vamos ter carnaval de verdade e vamos que vamos Buriti dos Lopes vai sacudi no carnaval e tamo dentro.

  12. Avatar Edicleuma R. Lopes disse:

    Que legal!
    fico muito emocionada e feliz.
    o resgate dessa cultura e acordar esse gigante que estava adormecido não tem
    preço. PARABÊNS e tenha um bom ensaio com
    a certeza que a cidade vai ter um carnaval
    para a história
    abraço a todos com muita admiração

  13. Avatar bernardo neto disse:

    muito bom parabens buriti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos