Renomado Estilsita Renato Loureiro Elogia o Artesanato de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 22 outubro 2011


     Essa semana a COPABELIS – Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio recebeu a visita do renomado estilista mineiro Renato Loureiro,  seu trabalho junto as bordadeiras é resultante de iniciativa do Projeto Talentos do Brasil criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário via Secretária da Agricultura Familiar. O “Talentos do Brasil” promove e estimula a troca de conhecimentos, valorizando a identidade cultural, promovendo a geração de emprego e renda e agregando valor à produção de grupos de artesãos rurais, apoia a estruturação de grupos produtivos de forma sustentável, focada no mercado e na gestão participativa.
     Em conversa com Renato Loureiro nos disse que ficou impressionado com a qualidade do trabalho das artesãs buritienses, ele disse: “ o trabalho produzido aqui é muito bonito, bem feito e bem acabado, certamente terá larga aceitação no mundo da moda”. Segundo ele o objetivo da visita é mostrar as nossas bordadeiras que seu trabalho deve ser utilizado também em peças do vestuário, até então o ponto de cruz é utilizado somente nas linhas de cama, mesa e banho. A possibilidade de introdução do ponto de cruz no universo da moda, nas mais refina das grifes acarretará numa super valorização dos produtos buritienses , falou também que caso haja boa aceitação, um produto que agora é vendido por R$ 30,00 facilmente passará dos R$ 200,00.
     Para a presidente da cooperativa, Ivanilde Cardoso de Araújo, o contato com o projeto poderá abrir novos horizontes para os nossos produtos, e que é possível fugir do tradicional, que lhe agrada muito a idéia de ver o artesanato buritiense introduzido na moda sofisticada. concluiu dizendo que nesse primeiro momento serão produzidas dez peças que serão levadas pelo estilista e apresentadas em um desfile em Minas Gerais no dia 26 do corrente mês.


3 Replies para “Renomado Estilsita Renato Loureiro Elogia o Artesanato de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Euvêncio val disse:

    Muito boa a iniciativa. E com certeza a valorização do artesanato vai nos render bons frutos.

  2. Avatar emanuel disse:

    fico muito feliz por mas uma vez o nome da minha cidade ser citado e volorizado la fora.Parabéns por toda aquipe que faz parte da COPABELIS.

  3. Avatar ana disse:

    como é bom saber que tem alguém valrizando nossa trabalho la fora.Estou feliz pela volorização do nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos