Junior Percy Se Coloca Como Pre Candido a Prefeito Nas Eleições de 2012

Publicado por Gildazio em 20 outubro 2011


     A reunião política do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Buriti dos Lopes, idealizada por seu presidente o vereador Júnior Percy, começou com a exposição de um vídeo que mostrando um pouco da história do PTB e dentro desse mesmo vídeo surgiam gravações de pessoas locais externando apoio ao já mencionado vereador, o teor dos depoimentos era a exaltação de um jovem na política e esse mesmo era mencionado como o futuro prefeito de Buriti dos Lopes.  

     O primeiro político a fazer uso da palavra foi o Senhor Secretário de Educação, Francisco de Assis Braga, que parabenizou ao idealizador daquele grandioso encontro e mencionou a importância do evento para solidificar a base aliada governista, se reportando aos depoimentos dos vídeos, disse reconhecer a importância dos jovens na política, porém alertou que não se pode esquecer a experiência tão importante dos mais velhos, concluiu parabenizando o trabalho do vereador Junior Percy.

 

     A fala seguinte foi do Presidente do PT, Sidney Pimpim, antes que iniciasse seu pronunciamento houve interrupção no fornecimento de energia elétrica o que retardou momentaneamente a sequência dos trabalhos, como a luz não voltou de imediato Pimpim teve que falar mesmo sem luz e microfone, o contratempo não impediu sua fala, disse que o Partido dos Trabalhadores estava ali atendendo o convite do PTB e por fazer parte da base governista, que o partido estava disposto a ouvir as propostas que definirão uma tomada de decisão no sentido da permanência ou nessa base. Fato desagradável ocorreu no final do evento quando o líder petista deixou a mesa de honra visivelmente incomodado com as críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores durante o discurso da chefe do executivo municipal.

      Pedro aproveitou o momento pra falar das conquistas históricas de seu partido, lembrou que boa parte dos direitos trabalhistas brasileiro foram conquistados pelo PTB. Agradeceu a presença do presentes e parabenizou Júnior Percy pela organização da festa, disse que sente orgulho de participar do partido e de sua atuação enquanto parlamentar, que apoiará a decisão que o grupo tomar acerca do nome para a disputa eleitoral que se aproxima. 

 Na fala do anfitrião da noite, a mais esperada pelos presentes, mostrou-se extremamente feliz com tamanha participação popular naquela reunião, agradeceu a todos os partidos que ali se encontram, bem como, dos amigos, familiares e partidários. Disse que o objetivo da reunião era oportunizar ao grupo que faz a base governista uma oportunidade de iniciar a discussão sobre a sucessão que se aproxima, mencionou o desejo de disputar as próximas eleições para prefeito mas entende que eleição não se ganha sozinho, e se dirigindo a Prefeita Ivana Fortes, que estava na mesa de honra, falou que seu partido apoiará a decisão que vier a ser tomada embora que seja preterida da disputa, tem consciência de quão forte é seu grupo, mais que para continuar assim é necessário estejam unidos rumo a mais uma vitória.

 

 Batista Brito disse estar surpreso com a grandiosidade do evento e que decidiu estar presente na reunião por ser amigo pessoal do vereador Junior Percy, complementou dizendo que seu partido está decidido a ter um candidato próprio  para as eleições de 2012.

 

      Bernildo Val iniciou sua fala lembrando dos avanços no governo de Ivana Fortes e disse que o momento é de pensar na união do grupo governista, que os membros deste grupo precisam esquecer as vaidades pessoais e valorizar o projeto implantado no primeiro mandato da atual administração, a base governista não pode correr o risco de deixar que as velhas oligarquias da política de Buriti dos Lopes tenham chance de voltar ao poder, concluiu dizendo que seu partido também coolocar um nome para avaliação nas pesquisas

 

 

      Como os demais oradores da noite a Prefeita Ivana Fortes disse estar impressionada com a grande quantidade de pessoas ali presentes, aproveitou para parabenizar o anfitrião e mais uma vez falou que ainda é cedo para o grupo decidir quem será indicado para sua sucessão, que esta decisão está nas mãos do povo pois a escolha sairá das pesquisas que pretende realizar, disse que essas pesquisas são importantes para sentir a opinião dos eleitores e nelas é possível perceber o grau de aprovação e rejeição dos pré-candidatos. Falou que o grupo não tem pretensões de fazer indicações descabidas, que não seria inteligente tentar enfiar um candidatado de goela a baixo sem a devida aprovação popular. Aproveitou a oportunidade pra comunicar que a estrada que dá acesso à localidade Coroa de São Remígio brevemente receberá asfalto, e que ainda essa semana estará com o vice governador em Teresina para tratar com o mesmo sobre a questão das barracas na praça, segundo a mesma, todas ela serão substituídas por novas, mais modernas e bonitas.

 

     O juiz aposentado, Bernardo Mateus, também fez uso da palavra e parabenizou o jeito particular do jovem vereador de fazer política, disse que aquela festa estava muito bonita e tranquilizou Junior Percy dizendo que cedo ou tarde este será o chefe do executivo munipal, que não tivesse pressa pois se não for agora, seu momento certamente chegará.

 

 

    

     Olavo Machado usou as palavras para lembrar que a maioria dos eleitores do município encontram-se na zona rural e que por esse motivo já estaria passando da hora do grupo valorizar as lideranças políticas do interior, essas lideranças precisam ser lembradas na hora da indicação e composição das chapas.

 


     No final do evento foi feita a exposição de um vídeo onde os familiares e amigos de Júnior Percy externaram o respeito e carinho com o parlamentar, enalteceram suas qualidades como pessoa e político e ainda o desejo vê-lo alçar vôos ainda maiores. Emocionado com os depoimentos, Júnior teve interromper por algumas vezes seu discurso final, as lágrimas insistiam em cair, e concluiu dizendo se sentir um cidadão plenamente realizado e destacou seu orgulho de ser buritiense.

2 Replies para “Junior Percy Se Coloca Como Pre Candido a Prefeito Nas Eleições de 2012”

  1. Avatar geremias disse:

    *PARA OS BURITIENSES REFLETIREM*

    O BARBEIRO

    O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
    Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
    – Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço
    comunitário essa semana.
    O florista ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia,
    havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de
    agradecimento do florista.
    Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o
    corte, ao pagar, o barbeiro disse:
    – Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço
    comunitário essa semana.
    O padeiro ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com Paes e doces
    na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
    Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
    Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
    – Não posso aceitar seu dinheiro porque
    estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o.
    barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de políticos esperando para cortar os cabelos de graça…

    Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
    Para pensar…e mudar!

    “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela
    mesma razão.”
    (Eça de Queiroz)

  2. Avatar ALUIZIO disse:

    A MEU CARO AMIGO E CONTERRANEO SE PELO MENOS UM POUCO PENSASSE ASSIM IGUAL A VC .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos