Buritiense Conquista Medalha de Ouro

Publicado por Gildazio em 04 outubro 2011


     Há alguns dias noticiamos o feito, do jovem buritiense Evandro Manoel, de ter sido classificado para a segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Química, hoje temos a grata satisfação de levar ao conhecimento de nossos leitores a façanha ainda mais grandiosa de nosso talentoso conterrâneo, Evandro Manoel participou das Olimpíadas Brasileira de Astronomia – OBA e, segunda a escola na qual estuda (Colégio Nossa Senhora da Graça), conseguiu obter nota máxima na competição garantindo medalha de ouro para o Piauí.
     Evandro Manoel tem 14 anos, é filho de Francisco Xavier Soares Cardoso e Alzivandra Maria Portela Cardoso, atualmente cursa o 8º ano do Ensino Fundamental. Em 2009 o estudante participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia, onde desenvolveu o gosto pela Física, a partir daí começou a realizar pesquisas e responder questões da disciplina, mesmo sem ainda ter estudado os conteúdos abordados na mesma.
     Sua paixão por Astronomia permaneceu e com isso passou a gostar também das outras disciplinas, pois observou que para realizar seus sonhos teria de obter êxito nas demais. Hoje, a conquista da Medalha de Ouro representa a concretização de mais um sonho. Para nós que fazemos o Portal Buritiense o sucesso de Evandro Manoel é motivo de imensa satisfação, seu desempenho nos estudos certamente servirá de modelo para todos nossos jovens que verão em nosso menino prodígio um modelo a ser seguido. Parabéns Evandro, esperamos e confiamos que continue nos enchendo de alegria e orgulho.

 

7 Replies para “Buritiense Conquista Medalha de Ouro”

  1. Avatar Arnaldo disse:

    Parabéns ao jovem Evandro. Que voce seja exemplo para os jovens de nossa cidade.
    Parabéns tambem a sua família, pois é fundamental o apoio da familia nessa caminhada de sucesso.

  2. Avatar Neto Val disse:

    Evandro Manoel….este meu sobrinho, desde criança, sempre teve curiosidade e um talento enorme para pesquisar. Espero q Deus o conserve assim!!! É um orgulho pra nos da familia e, com certeza, pra nos buritienses!!!

  3. Avatar valezia disse:

    sua vitoria ja era esperada,pois vce e sucesso em tudo q faz.PARABENNNNS… beijos tia valezia

  4. Avatar Buritiense disse:

    Parabens jovem Manoel!!!!
    Você prova a essa geração que ainda é mais fácil estudar para crescer. Continue levando seu nome e de nossa terra querida ao ápice. Seu sucesso é o nosso!!!

  5. Avatar valdir chaves disse:

    MEUS PARABÉNS AO FUTURO ASTRÔNOMO BURITIENSE SENHOR EVANDRO MANOEL,CONTINUE ESTUDANDO QUE SÓ ASSIM VOCÊ SERÁ UM VENCEDOR.

  6. Avatar José Cândido de Carvalho Neto disse:

    Parabéns Evandro pela conquista que tenho certeza que outras até mais importante virão. Vejo na juventude do Evandro que ainda é possível nossos jovens conquistarem mais espaço. Convém destacar mesmo com a pouca idade, sabe separar hora de estudar, de jogar sua bola com os colegas e ainda passear com seus cachorros. Parabenizo também seus familiares, que é base de tudo.

  7. Avatar Vânia disse:

    DESEJO, DE TODO O CORAÇÃO, QUE ESTE JOVEM BURITIENSE, QUE TANTO NOS ENCHE DE ORGULHO, SEJA UM EXEMPLO PARA OUTROS MENINOS E MENINAS QUE NÃO TEM VISTO MUITA GRAÇA NA VIDA ESTUDANTIL.
    VALE DIZER QUE AS OLIMPÍADAS SÃO UMA VITRINE NACIONAL E, EVENTUALMENTE INTERNACIONAL E QUE OS HORIZONTES E PERSPECTIVAS SE EXPANDEM A PARTIR DE AGORA PARA ESTE PEQUENO GÊNIO.
    LEMBREMOS TAMBEM DA FAMÍLIA ESTÁ DE PARABENS POR FACILITAR O PLENO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL, DEMONSTRANDO O QUANTO É FUNDAMENTAL O APOIO OFERECIDO POR ESTA ESTRUTURA TÃO ARCAICA QUANTO ATUAL.
    BOA SORTE EM SEUS FUTUROS PROJETOS E CONTINUE BUSCANDO RESPOSTAS E PERGUNTAS QUE O SUCESSO VIRÁ EM SEGUIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos