Coordenadora da Uespi Informa Inicio dos Cursos em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 22 setembro 2011


     Em visita ao Polo UAB de Buriti dos Lopes, realizada nesta terça, a Professora Doutora Márcia Percília M. Parente que é Coordenadora Geral do Ensino a Distância da Universidade Estadual do Piauí – UESPI trouxe informações acerca dos cursos que serão ofertados pela instituição em nosso Polo. Segundo a Coordenadora, a UESPI terá cinco turmas de graduação em Buriti dos Lopes, que são 03 de Pedagogia, 01 de Espanhol e 01 de Português, vale lembrar que não se trata de novas turmas, estas estão esperando há algum tempo para início de suas atividades. Sobre o atraso para o início dessas turmas a professora explicou que os recursos do convênio que havia sido firmado com Ministério da Educação, ainda não haviam sido repassados e isso que inviabilizou cumprir os calendários  previstos, contudo esses recursos financeiros já estão garantidos e assim finalmente iniciar os cursos em Buriti dos Lopes.

     É importante explicitar aos leitores que dentre as cinco turmas da UESPI, 02 de Pedagogia é formada por alunos de Parnaíba e Luis Correia que fizeram vestibular a mais de um ano, no entanto os Polos de Apoio Presencial que deveriam ter sido criados em suas respectivas cidades jamais saíram do papel, forçando a instituição a realizar um remanejamento dos discentes para um pólo mais próximo, no caso o de nossa cidade.

      A Coordenadora adiantou ainda que a UESPI esta aguardando o resultado do último vestibular, que foi realizada em julho, para que todas as turmas comecem na mesma data. Nos informou que o resultado da última seleção deverá ser divulgado no dia 29 de setembro, que as matrículas institucionais e curriculares acontecerão no início de outubro, e que as cinco turmas iniciarão suas atividades no dia 22 de outubro do corrente ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos