Escola Prof%c2%aa Maria Teresa Faz Homenagem Ao Professor Agenor Filho

Publicado por Gildazio em 06 setembro 2011


                                 FANFARRA AGENOR FILHO

     Nosso homenageado nasceu no dia 12 de dezembro de 1967 e foi escolhido para dar nome a nossa fanfarra por reconhecimento ao magnífico serviço prestado à nossa escola. Agenor Filho serviu ao Exército Brasileiro durante 06 anos onde teve uma sólida carreira militar, e foi em nossa escola que os ensinamentos militares foram colocados em prática, ministrou com muita maestria aulas da disciplina de Educação Física durante os anos de 1993 e 1994, quando idealizou e organizou a primeira Olimpíada Escolar de nossa instituição, evento esse que inovava quando trazia para a prática de nossos discentes as modalidades como salto em distância, salto em altura, corridas de revezamento 100 e 200 metros livres, cabo de guerra, etc… atividades que não eram comum.

     E graças a sua iniciativa nossa escola organizou o primeiro festejo junino, ensaiou pessoalmente a quadrilha motivando nossos discentes que até então não possuíam o hábito de festejar São João, aquela foi a primeira vez que nossa escola organizava seu arraia. Nosso personagem não se limitava a aulas de Educação Física, amigo e companheiro dos alunos gostava de estimulá-los para realização de tarefas filantrópicas, não raro organizava campanhas que objetivavam ajudar famílias carentes, e principalmente deficientes físicos.

     Más foi na área musical que Agenor Filho deixou sua marca mais profunda na história dessa instituição, foi dele a iniciativa de criarmos uma fanfarra própria, na época conseguiu vários instrumentos e selecionou os alunos que seriam treinados, é válido lembrar que a denominação FANFARRA surgiu em nossa cidade após a concretização desse trabalho. Alguns alunos até possuíam certa experiência na área, porém o formato que seria adotado era completamente novo. Dono de uma inteligência e competência invejável queria ver em sua cidade uma fanfarra com o mesmo padrão de qualidade dos grandes centros, decidiu implantar várias cadências de marcha, novas melodias para as cornetas, e ainda, ensinou aos alunos que era perfeitamente possível tocar e fazer algumas evoluções.

     Por esses motivos, e também por sermos conhecedores de que se tratava de um ser humano excepcional, a Escola Maria Teresa de Jesus Castro Teles decidiu fazer essa justa homenagem a um dos mais brilhantes profissionais que já compuseram nosso quadro docente. Agenor Filho, teremos de ti eternas saudades pois sabemos que foste exemplo de pai, filho, irmão e amigo. 



2 Replies para “Escola Prof%c2%aa Maria Teresa Faz Homenagem Ao Professor Agenor Filho”

  1. Avatar Amaro Neto disse:

    Alunos da rede municipal de ensino de Murici dos Portelas ao serem informados que dia 7 de setembro não teria aula, foram perguntar a prefeita se não haveria desfile na quele dia, a mesma respondeu que seria dia santo e tudo estaria fechado desfile, nem pensar porque quem desfila eh soldado…

  2. Avatar francivencia maria disse:

    é triste, saber que as autoridades, menosprezam o dia da nossa independência. É um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos