Encontro Inicia a Primeira Turma de Especialição Publica em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 31 agosto 2011


     Está acontecendo hoje, dia 31 de agosto no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Buriti dos Lopes, a primeira aula do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPPGER). Participam do encontro, além dos alunos selecionados e matriculados no curso, a Coordenadora do Curso de Especialização em GPPGER, Profª Drª Ana Beatriz Sousa Gomes, o Coordenador do Polo da UAB, Profº Esp. Francisco Gildazio da Silva, e a Tutora Presencial do curso, Profª Suzita Amaral.

     Curso de especialização em “Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça” é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e do Conselho Britânico, realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), da Secretaria de Educação a Distância (SEED), da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

     O Curso foi concebido com o objetivo principal de formar profissionais aptos a atuarem no processo de elaboração, aplicação, monitoramento e avaliação de projetos e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. O Curso enfatiza teoria e prática visando capacitar os profissionais para atuarem em um mercado globalizado, aberto e cada vez mais competitivo.No estado do Piauí, a instituição responsável pelo curso é a Universidade Federal do Piauí, através do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), coordenado pelo Profº Dr. Gildásio Guedes Fernandes. São cinco os Polos da UAB (Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, São João do Piauí, Inhuma e Uruçuí) contemplados com 40 (quarenta) vagas cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos