Resumo da Sessao Desta Quarta 17 de Agosto

Publicado por Gildazio em 18 agosto 2011


     A Sessão da Câmara Municipal de Vereadores dessa quarta (17), se iniciou com a leitura do Projeto de Lei do Vereador Das Chagas que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar sanitários químicos públicos nas praças e áreas de lazer da cidade. O referido vereador justificou seu projeto pautando-se na idéia de que Buriti dos Lopes faz parte da rota turística do estado do Piauí e necessita se estruturar para melhor atender os visitantes que por aqui passam rotineiramente.
Em seguida foram apresentados os pareceres favoráveis da Comissão de Redação e Justiça para os Projetos de Lei apresentados na sessão anterior, que foram: Criação do Comitê Gestor do Tele Centro de Buriti dos Lopes e aquele que reconhece a utilidade pública da Liga Desportiva de Buriti dos Lopes. Defendendo seu projeto de criação da Liga Desportiva, o vereador Júnior Percy, usou a tribuna pra dizer o quanto sentia-se realizado como parlamentar diante da aprovação de sua matéria, disse que a iniciativa vai mudar radicalmente o esporte buritiense, comentou ter ciência das dificuldades enfrentadas pelos atletas em nosso  município e espera que estes passem a ter o valor que merecem, concluiu a dizendo que essa Lei representa um marco no esporte de nosso município, e que com ela o esporte em nossa cidade terá mais valor.
Já o Vereador Odemil Val usou a palavra para pedir que a mesa diretora da casa procurasse identificar a que órgão deveria ser enviado um ofício solicitando a atenção deste para o problema dos trabalhadores da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, mencionou que cada dia mais aumentam os incidentes com Arraias na mesma e isso prejudica aqueles  que precisam trabalhar nela. Segundo o mesmo, seria necessária alguma ação, que fosse vista a possibilidade da colocação de algum tipo de medicamento na água no sentido de haver o controle populacional daqueles animais, para que houvesse uma diminuição dos acidentes ou trabalhadores impedidos de exercerem suas profissões durante algum tempo.
Inscreveu-se para o usar a Tribuna Livre o senhor Magno Vitor de S. Azevedo, responsável pela Associação Cultural Resistência Negra, segundo ele, solicitou o uso da palavra para manifestar sua insatisfação diante do descaso com que o município vem tratando o grupo durante os últimos anos, disse que o trabalho de ação social desenvolvido pelo grupo de capoeira junto aos adolescentes e jovens da cidade lhe credenciaria a ter o apoio da Prefeitura Municipal, porém o que ocorre, ainda segundo o mesmo, seria um verdadeiro descaso desta para com seu trabalho, disse que costuma solicitar ajuda através de ofícios e esses sempre são ignorados, nunca existe nenhum retorno. Mencionou que o município não precisaria contratar pessoas de outras cidades para realizar o trabalho que já vendo sendo desenvolvido nos últimos cinco anos por eles, o mais sensato seria valorizar a mão de obra local.
Após a fala do responsável pelos capoeiristas, os vereadores Iranildes Braga e Juscelino Val manifestaram todo apoio às colocações feitas na tribuna livre, parabenizaram a coragem dos rapazes em denunciar o descaso e a iniciativa destes em realizar um trabalho voluntário. Por Fim, o Vereador Juscelino Val se comprometeu com o grupo que na sessão seguinte apresentaria projeto para reconhecer a utilidade pública do mesmo, e ainda proporia emenda  no orçamento municipal que beneficiaria aquela atividade tão importante para o município.

4 Replies para “Resumo da Sessao Desta Quarta 17 de Agosto”

  1. Avatar magno capoeira resistência negra disse:

    Obrigado ao portal pelo apoio! E obrigado em nome de todo o grupo aos vereadores que apóiam nosso trabalho junto a sociedade.

  2. Avatar Bernardo josé disse:

    Eu acho uma vergonha um grupo tão esprecivo de nossa cidade precisar fazer a popular VAQUINHA pra poder viajar, quando a Secretaria de cultura deveria ajudar essas crianças a ficarem longe das drogas um incentivo a mas aos jovens de nossa cidade e ajudando a divulgar o nome de nossa cidade

  3. Avatar Bernardo josé disse:

    Achei muito boa a iniciativa do vereador Das Chagas pois nossa cidade é a porta de entrada para o nosso litoral e deveriamos cuidar mas da aparencia de nossa praça, do centro em geral, outro ponto seria as barracas da praça poderia ser uma coisa mas organizada mas limpa ter uma fiscalização sanitaria essa é minha opinião, que tão iveis de brigas entre nossos vereadores por que não brigarmos por melhorias em nossa cidade.

  4. Avatar amaral disse:

    esses vereadores só sabem ganhar dinheiro fácil, pois deveriam reforçar o projeto de lei de cargos e salários dos funcionários da prefeitura, que não são muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos