Reinicio das Atividades Parlamentares

Publicado por Gildazio em 11 agosto 2011


     A Sessão de ontem, 10 de agosto, marcou o reinício das atividades parlamentares em nosso município. Na abertura dos trabalhos o Presidente da Casa, Vereador Júnior Percy, agradeceu a presença da equipe do Portal Buritiense e aproveitou para parabenizar o trabalho desenvolvido por nosso site, quando comentou a matéria que publicamos referente ao dia 02 de agosto e os 121 anos de nossa cidade, disse ainda que deseja que tenhamos êxito em nossas pesquisas para que novos fatos de nossa história sejam descobertos.
     Em seguida foram apresentados os Pedidos de Providência, junto ao Poder Executivo Municipal, do Vereador Francisco das Chagas Silva:
1º – Construção de dois quebra molas na Rua Demerval Castelo Branco Diniz, próximo a Escola Maria Teresa de Jesus Castro Teles;
2º – Recuperação da estrada vicinal, com construção de bueiro, na estrada que liga Buriti dos Lopes ao povoado Libane, na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes;
3º – Construção de pavimentação poliédrica da Rua Domingos Morais (Rua do Estádio Helvídio Nunes) na zona urbana deste município;
     Pedido de Providencia direcionado ao Diretor Regional do DNIT
4º – Sinalização com faixas de pedestres e colocação de taxões nos princiapais pontos de passagem de pedestre no centro da cidade de Buriti dos Lopes, no percurso da BR 343, zona urbana desta cidade.
     Diante de tamanha disposição para execução de suas atividades, o Vereador Das Chagas destaca-se entre seus pares uma vez que ao longo do ano em curso mostra-se como parlamentar que mais apresenta matérias em nossa Câmara Municipal.

     Após os Pedidos de Providencias, foram apresentadas as Indicações a serem encaminhadas ao gabinete do Deputado Federal Osmar Júnior, colocadas pela Vereadora Jaqueline Brito:
1º – Construção de uma Quadra Poliesportiva no Bairro Macambira, em nossa cidade;
2º – Pavimentação poliédrica com área de 4.500m2, sendo distribuído nas seguintes Ruas: Rua Mãe Ana, Travessa Luiz Dias Candeira, Rua Domingas Neres, Rua José Almeida de Brito, Rua Antônio Honorato, Rua Tiradentes, Rua Thomaz Romão e Rua Cândido Laurindo Val;
3º – Construção de uma ponte no povoado Espírito Santo de Cima, Zona rural deste município (esta última indicação também foi assinada pelo Vereador Júnior Percy).

     Finalizando a Sessão foram apresentados dois Projetos de Lei, o primeiro, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, propõe a criação do Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Buriti dos Lopes. O segundo, de autoria do Vereador Júnior Percy, visa reconhecer a Utilidade Pública da Liga Buritiense de Desporto.

Uma respota para “Reinicio das Atividades Parlamentares”

  1. Avatar candido val filho disse:

    Gostaria de agradecer a lembrança pela pavimentação da rua que leva o nome do meu querido pai, em especial ao autor do projeto e a esta conceituada casa, lembro que esta rua tinha o nome de projetada, um parente nosso teve a lembrança de colocar o nome, peço, que quando houver um logradouro de maior relevância que fizesse mais uma homenagem, haja visto, os trabalhos prestados por ele tanto na zona rural como urbana, quem não sabe meu pai, quando faleceu era funcionário da prefeitura do setor de obras. Buritiense nato, contribui muito para o desenvolvimento do nosso município, quem quiser lembrá-lo, pergunte aos seus conterraneos e contemporaneos, homem simples, dedicado a família, trabalhador, amigo, preocupado com o bem estar dos demais. PARABENS PELA INICIATIVA MAIS UMA VEZ. AQUI DEIXO UM ABRAÇO PARA TODOS OS PAIS, MUITO OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos