Buriti Sediara Curso para Conselheiros Municipais de Educação

Publicado por Gildazio em 19 julho 2011


     Buriti dos Lopes sediará curso de capacitação para membros de Conselhos Minicipais de Educação. O curso será ofertado para conselheiros municipais de educação em efetivo exercício, no Estado do Piauí e para técnicos de secretarias de educação dos municípios que não dispõem de Conselhos Municipais de Educação no Estado do Piauí. A proposta de formação destina-se a técnicos e dirigentes das secretarias municipais de educação, especialmente os que atuam na área de gestão democrática do ensino.

     O presente projeto, Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação, constitui uma das iniciativas do Pró-Conselho, concebido especialmente para ser realizado na modalidade à distância e destinado à formação continuada de conselheiros que atuam nos Conselhos e à formação de novos conselheiros a partir da criação de Conselhos Municipais de Educação no país.

     Esse programa foi idealizado de maneira a oportunizar aos conselheiros uma reflexão crítica sobre o papel social e político dos Conselhos em sua localidade de atuação. Para isto, as temáticas consideradas de interesse para o desenvolvimento profissional do conselheiro são trabalhadas de modo a fornecer apoios teóricos e práticos que fundamentem as suas atividades a partir da análise da realidade educacional brasileira contemporânea. Procura-se também contemplar estas diretrizes gerais na proposta da formação a distância e na escolha dos recursos tecnológicos.

     Nesse sentido, a relevância deste projeto está na articulação entre sua intenção formativa e a adequação da formação à modalidade a distância. Acrescentamos ainda que o curso desenvolver-se-á, do ponto de vista organizacional, por meio da colaboração entre a Secretaria de Educação Básica e a universidade pública, o que constitui um aspecto de grande relevância no contexto das iniciativas educacionais da atualidade.  

METODOLOGIA

     O Curso será oferecido na modalidade a distância. Assim, considerando a diversidade regional e institucional, o curso será desenvolvido por meio de uma versão para internet com metodologia específica considerando as linguagens e especificidades da mídia, com formas específicas de interatividade e dialogicidade, estratégias para produção de conhecimento, para a formação e modos de obter a aplicabilidade nos Conselhos Escolares.

     Para a realização deste curso na versão para internet será utilizada Plataforma MOODLE do Ministério da Educação e 10 Polos.

     O desenvolvimento do curso propiciará um módulo introdutório presencial aos participantes com momentos de atividades pedagógico-didáticas presenciais na Plataforma.

Serão oferecidas as 400 vagas em 09 pólos, abaixo especificados:

          DISTRIBUIÇÃO DOS PÓLOS:

  1. PICOS

  2. ÁGUA BRANCA

  3. BURITI DOS LOPES

  4. CANTO DO BURITI

  5. ELESBÃO VELOSO

  6. TERESINA

  7. FLORIANO

  8. SÃO JOÃO DO PIAUÍ

  9. CAMPO MAIOR

O Curso proposto terá duração de 160h/a.

 

Certificação

     Os cursistas que concluírem o curso com aproveitamento receberão certificado de Extensão da Universidade Federal de Piauí.

Uma respota para “Buriti Sediara Curso para Conselheiros Municipais de Educação”

  1. Avatar artur silva disse:

    ta precisando mesmo de conselho capcitados para ver se melhora algo, na educação buritiense, e ver se criam um cnselho que fiscalize os demandoi e faltas de comprimisso dos gestores.obrigado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos