Homenagem Com o %e2%80%9ctrofeu Buriti%e2%80%9d Ao Esportista Alcione Bion

Publicado por Gildazio em 18 julho 2011


     Como nas ocasiões anteriores o Portal Buritiense presta mais uma homenagem a um concidadão pelos seus relevantes serviços que enalteceram e continua enaltecendo a cidade de Buriti dos Lopes. Neste mês de julho a equipe do Portal reunida e em consenso, resolveu homenagear o Sr. Alcione da Silva Costa, popularmente conhecido como “BION”. A homenagem justifica-se pela luta deste esportista em enaltecer o esporte buritiense principalmente em sua modalidade, a maratona, que com orgulho compete desde a idade de 14 anos. Tendo sido campeão de Buriti dos Lopes 15 anos consecutivos.

     Em conversa com o Sr. Alcione Bion, informou-nos que seu primeiro troféu como campeão da corrida em homenagem ao aniversário da cidade ocorreu em 1989 o qual ele conserva  com muita dedicação, onde estão catalogados entre troféus e medalhas 130 premiações, ao longo de 29 anos dedicados ao esporte e elevando o nome de nossa cidade nas mais diversas localidades, tais como: Parnaíba, Esperantina, Luís Correia, Pedro II, Tianguá, Fortaleza e Teresina. Ressalta que só na cidade de Esperantina, foi campeão 6 vezes, daí em diante não deixaram mais competir, passou a ser “o’concur”, ou seja competia mais não podia disputar a premiação. Participou de várias seletivas para a corrida de São Silvestre, sempre chegando na 4ª colocação, já que para essas seletivas vinham atletas profissionais de toda parte. Disse-nos ainda, que ao longo de sua carreira ganhou muitos outros prêmios em objetos tais como bicicletas num total de 10 e muitos outros. Apesar do zelo e orgulho por todas as premiações um ele guarda com muito carinho é a partitura musical – “ Homenagem ao maior Maratonista buritiense de todos os tempos – Alcione Bion”. Composição de A. Rodrigues em 30/11/2001.

     Esta é uma justa homenagem que a equipe do Portal presta a este esportista. Esperamos que haja mais incentivo ao esporte de nossa cidade, não apenas no período de aniversário da cidade mais no decorrer de todo ano. É uma maneira de tirarmos muitas crianças da marginalidade. Vamos tomar exemplo a dedicação do Sr. “BION”, que apareça outros incentivadores do esporte em todas as modalidades vamos despertar em nosso jovens esta prática sadia de enaltecer a mente e o corpo.

Texto: José Cândido de Carvalho Neto

11 Replies para “Homenagem Com o %e2%80%9ctrofeu Buriti%e2%80%9d Ao Esportista Alcione Bion”

  1. Avatar Luciana disse:

    Esse sim é mercedor desta homenagem, todas que fizermos ainda serão poucas diante do valor deste buritiense.

  2. Avatar Junior disse:

    Valeu Bion, Buriti se orgulha muito de tê-lo como herói. Parabéns !!!

  3. Avatar jose domingos disse:

    O Bion é mais que merecedor de receber homenagens e ser sempre lembrado por nós, sou orgulhoso em ter competito maratonas ao seu lado em Buriti dos Lopes e outras cidades.

  4. Avatar PAULO CORINA disse:

    MAS MUITO JUSTA MESMO,ESSA HOMENAGEN FEITA A ESSE CIDADAO DE BEM,QUE MUITO FEZ E REPRESENTOU ESTA CIDADE COMO NINGUEN,E ORGULHO DE NOSSA FAMILIA E ESPELHO PARA MIM,MEUS PARABENS,UM ABRAÇAO DE SEU SOBRINHO DE SEMPRE.

  5. Avatar Josiane disse:

    Poucas pessoas nessa cidade podem ser comparadas ao Bion, homem simples e esforçado, lutou bastante para ser um vitorioso, suas conqusitas enobrecem a todos nós, humildade e sinceridade qualidades que lhes são nata. Parabéns Bion.

  6. Avatar Carlos disse:

    Amigo Bion gostaria que vc soubesse que já me proporcionou bastante alegrias, pois eu como muitos buritientes ai para a praça no dia da maratona com a certeza de sua vitória, hoje longe fico feliz em saber que ainda compete e continua orgulhando toda a cidade. Valeu !!

  7. Avatar Macedo disse:

    Que Beleza!!!!!!!!
    O Alem desse Prêmio o maior presente é ver hasteada junto a seu méritos como desportista. ” A Bandeira do Mengão”.

  8. Avatar valdir chaves disse:

    PARABÉNS GRANDE BION A SUA PERSEVERANÇA AJUDOU MUITOS JOVENS EM BURITI DOS LOPES A PRATICAREM ESSE ESPORTE QUE É O ATLETISMO.

  9. Avatar Cleber Albuquerque disse:

    Todas as homenagens são poucas para quem sempre praticou um esporte individual com tanto amor e dedicação,e quase sempre sem apoio de terceiros engrandeceu seu esporte e levou bem longe o nome de nossa cidade.Seu maior premio é o reconhecimento de todos.ALCIONE BION o maior atleta buritiense de todos os tempos ‘É COISA DE CAMPEÃO’.E com orgulho de sobrinho valeu garotinho 1

  10. Avatar George Val disse:

    Justíssima homenagem, pois BION é um exemplo a ser seguido por muitos; quem dera se existissem mais atletas como ele, com garra, força de vontade, mesmo por que se não tivesse estas virtudes, com a falta de apoio, não teria chegado a este nível de atleta. Espero que este prêmio sirva para abrir os olhos de nossos governantes e também da iniciativa privada; lembramdo que esporte não é só futebol e que pessoas como esta, legítimo representante de Buriti dos Lopes, precisam de apoio e/ou patrocínio para que possam competir em alto nível.

  11. Avatar Paulo Roberto disse:

    Parabéns ao portal buritiense pela justa homenagem ao grande maratonista “BION”. Aqueles que conhecem atletismo sabem que se o BION tivesse se profissionalizado com certeza teria sido um atleta de nível nacional, porem sempre dividiu seus treinamentos com as responsabilidades de um trabalhador comum e mesmo assim conseguiu alcançar tantas vitórias que causaram admiração em atletas e treinadores de atletas profissionais nas cidades onde competiu. Parabéns BION e boas corridas!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos