Vereador Apresenta Indicativo de Lei Solicitando a Elaboração de Um Plano de Cargos e Salarios para Os Funcionarios Municipais

Publicado por Gildazio em 30 junho 2011


     O Vereador Francisco das Chagas Silva (Das Chagas) apresentou na sessão de ontem, 29 de junho, um Indicativo de Projeto de Lei sugerindo ao Poder Executivo a Elaboração de um Plano de Cargos e Salários dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, o parlamentar argumenta sua sugestão dizendo que essa é uma antiga reivindicação dos funcionários da Prefeitura, pois segundo o mesmo entra e sai Prefeito e nunca se é elaborada uma Lei que contemple os funcionários do município, dando a estes garantias de estabilidade e proteção dos seus vencimentos, bem como perspectivas de promoção em suas carreiras. Diante ainda que os professores municipais, com toda justiça, já possuem seu respectivo Plano de Cargos e Salários, seria também justo estender esse direito a todos os servidos municipais.

     O mesmo Vereador,apresentou ainda, um Pedido de  Providências para que o Poder Executivo Municipal realize a contituição de uma nova Comissão de Defesa Civil do Município com a nomeação de novos membros. Justificando seu pedido o parlamentar apontou que é de suma importância a reorganização dessa comissão, que esta é imprescindível para as populações mais carentes e que moram em áreas de risco ou precisam de assistência. Comentou que na última audiência publica, que visava tratar de assuntos de interesse das vítimas da Barragem Algodões, era visível a necessidade de uma Comissão forte e atuante para apoiar as comunidades vítimas da tragédia, além disso, é notório que todos os anos o município sofre com enchentes, reforçando ainda mais a necessidade imperiosa de uma Defesa Civil no Município.   

     Por último a Vereadora Iranildes Alves Braga apresentou Requerimento para que seja solicitado do Senhor Mauricio Reis de Sousa, Diretor do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, a cópia dos registros de procedimentos tomados pelo hospital dispensados a senhora Rose Lima, na data de 23 de maio de 2011, e ainda se havia médicos plantonistas na hora em que a paciente chegou ao hospital e a qual a medicação aplicada a paciente na eventualidade do atendimento. A vereadora informou que a presente matéria objetiva esclarecer o fato, envolvendo a referida paciente,  que se tornou público na data mencionada, levantando mais uma vez  a questão do atendimento dispensado a nossa população naquela cada de saúde, e que cabe aos parlamentares se pronunciar sobre o assunto bem como sair em defesa da população diante de constante reclamações acerca do atendimento no local.    
     Essa sessão foi a última do primeiro semestre do 2011, durante o mês de julho nossos parlamentares estarão de rescesso e só retornarão às suas atividades em agosto.

5 Replies para “Vereador Apresenta Indicativo de Lei Solicitando a Elaboração de Um Plano de Cargos e Salarios para Os Funcionarios Municipais”

  1. Avatar J. Marcelo disse:

    Tenho acompanhado os resumos das sessões através deste SITE, e tenho percebido que o vereador que mais mostra trabalho tem sido o Sr. Das Chagas, ele sim é na verdade um representate legítimo do povo, os demais lamento muito suas falta de atuação, chega a ser vergonhoso. Nobres vereadores honrem seus salários, TRABALHEM !!!!!

  2. Avatar Carlos Mendes disse:

    Como é que é ?? Já vão entrar de férias ??
    e a quantidades de vezes que não houveram ssessões por falta de vereadores ? eita que esse trabalho de vereador cansa viu !!

  3. Avatar Francisco Matos disse:

    Concordo com o J. Marcelo quando diz que o Das Chagas é quem mais apresenta projetos, porém não se pode esquecer que a vereadora Iranildes também tem apresentado inúmeros projetos. Agora os outros, tenho é pena !!

  4. Avatar Júnior disse:

    Amigos não podemos crucificar nossos vereadores, eles até que tentam realizar seu trabalho más não tem a caneta nas mãos então antes de criticar é preciso saber o que cada um realmente faz junto aos seus eleitores.

  5. Avatar Lopes disse:

    Parabéns Das Chagas por lembrar-se de nos funcionários municipais, ja esta passando da hora de termos nosso Plano de CArgos e Salários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos