Notas Manchadas de Rosa Comecam a Circular no Comercio Buritiense

Publicado por Gildazio em 28 junho 2011


     Desde que começou a onda de ataque aos caixas eletrônicos em todo o país, os bancos adotaram o uso de um dispositivo que mancha as cédulas com uma tinta rosa em caso de explosões dos mesmos, a idéia é inibir as ações dos assaltantes e impedir os criminosos de utilizar livremente o produto do roubo e, com isso, desestimular o crime. O problema é que mesmo manchadas essas notas acabam entrando em circulação e causam inúmeros transtornos às pessoas comuns, bem como aos comerciantes.
     Tomamos conhecimento de alguns casos em nossa cidade em que algumas pessoas tentaram pagar contas ou fazer depósitos no Banco ou nos Pague Contas e não puderam realizar tal procedimento, foram surpreendidos pela informação de que as notas estavam manchadas e que seriam provenientes de furtos a caixas eletrônicos. Pelo que descobrimos na Internet a orientação do Banco Central é que essas notas só devem ser trocadas “imediatamente” se forem sacadas nos caixas eletrônicos ou recebidas nas mais diversas instituições financeiras, em caso de pagamento e verificação de nota manchada, a instituição do correntista tem até 20 dias corridos para enviar a cédula para análise no Banco Central e se for confirmado, o cliente não é ressarcido, ou seja, notas manchadas terão o mesmo tratamento de notas falsificadas.
     Então caro leitor, para que evitemos transtornos ou até mesmo prejuízos devemos sempre conferir as notas antes de recebê-las e caso seja verificado que estas estejam manchadas de rosa deve-se recusá-las, pois uma vez recebida sem a devida conferência teremos problemas para futura utilização das mesmas.  

NÃO RECEBA NOTAS MANCHADAS DE ROSA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos