Projeto de Lei Preve Homenagem a Maneco

Publicado por Gildazio em 10 junho 2011


     Vereador Francisco das Chagas Silva (Das Chagas) apresentou na sessão de ontem, 09 de junho, Projeto de Lei que visa nomear o Plenário da Câmara Municipal com o nome do saudoso ex-vereador Manoel de Moraes Machado Torres. Segundo o parlamentar, o projeto objetiva homenagear um dos mais brilhantes homens públicos da história de Buriti dos Lopes, que exerceu 04 mandatos de vereador sendo eleito presidente da Casa onde desenvolveu um admirável trabalho.
     Das Chagas também apresentou Pedido de Providência ao Poder Executivo, para que seja feita uma limpeza e recuperação do Estádio Helvídio Nunes. Justificando seu pedido o vereador argumenta que aquele palco foi a principal praça esportiva de nossa cidade, no entanto hoje encontra-se abandonado, cheio de mato, servindo apenas de abrigo para animais, diante dessa realidade solicita que seja buscada uma solução para tal problema, assim os atletas buritienses poderão praticar futebol em local adequado e de fácil acesso.

     Ainda na sessão de ontem os representantes da comunidade terapêutica  CRV – Centro de Recuperação de Vidas, estiveram presentes na Câmara para apresentar ao Poder  Legislativo Municipal a existência do referido centro e a importância do trabalho desenvolvido por eles na recuperação de usuário de drogas. O Pastor Francisco José, Diretor Presidente, apresentou os objetivos do CRV e destacou que dentre eles o mais importante é contribuir na recuperação de dependentes químicos encaminhados por familiares, amigos, instituições religiosas e órgãos públicos, oferecendo atendimento sócio-educativo, psicológico a dependentes químicos em regime de internato.
     A equipe do CRV apresentou o Sr. Marcos Linhares, um ex dependente das drogas, que deu depoimento falando da experiência que viveu no sub-mundo das drogas e mau causado à toda sua família, assim como do tratamento recebimento dentro do projeto CRV e o quanto foi importante em sua recuperação, livrando-o da dependência e a oportunidade de voltar a ter uma vida digna. Finalizaram dizendo que o custeio do centro e feito através de doações ou de convênios feitos com municípios, e que se o município de Buriti dos Lopes desejar conveniar-se os recursos desse convenio será voltado exclusivo para atender nossos munícipes. Todos os vereadores manifestaram apoio ao CRV e mostraram disposição para intermediar contato com o Poder Executivo Local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos