Programa Projovem Campo %e2%80%93 Saberes da Terra

Publicado por Gildazio em 10 junho 2011


     Nesta quarta-feira, 08 de junho, a U. E. Jonas Escórcio Alexandrino na Localidade Barra do Longá sediou o encontro de Programa Projovem  Campo – Saberes da Terra com participação dos municípios de Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí,  Caxingó e Cocal da Estação.
     O Programa Projovem Campo – Saberes da Terra é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, e se constituiu no Programa Nacional de Educação de Jovens Integrada com Qualificação Social e Profissional para Agriculrores/as Familiares, implementado pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) é executado pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Instituições Públicas de Ensino Superior e Movimentos Sociais ligados ao Campo e a Agricultura Familiar.
     O objetivo do programa é proporcionar formação integral ao jovem do campo por meio de elevação de escolaridade, tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental com qualificação social e profissional e potencializar a ação dos jovens agricultores para o desenvolvimento sustentável e solidário de seus núcleos familiares e suas comunidades por meio de atividades curriculares e pedagógicas, em conformidade com as Diretrizes Operacionais para Educação Básica das Escolas do Campo – Resolução CEB/CEN nº 1 de 03/04/2002.

 
     O encontro contou com a participação da Professora Maria Teresa Gorette Rodrigues de Araújo, Coordenadora Estadual do Programa e dos coordenadores de turmas da SEDUC Silvestre Paulino da Silva e Elpídio Cronenberger Júnior.

     Os participantes foram  recepcionados com apresentação musical do aluno Jairo Miranda e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Professora Geniana
  

4 Replies para “Programa Projovem Campo %e2%80%93 Saberes da Terra”

  1. Avatar FÁBIO disse:

    PARABENS,PARA A ADMINISTRAÇÃO,SOBRETUDO À SECRTARIA DE EDUCAÇÃO, AOS PRFESSORES DO PROGRAMA PROJOVEM CAMPO A DIRETORA E A COORDENADORA DA U.E.JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO AO ALUNO QUE TALENTO, HEIN! E A TODOS QUE DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE CONTRIBUEM COM A REALIZAÇÃO DO PROGRAMA.È BOM SABER QUE ACONTECEM TAMBÉM COISAS BOAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO,POIS EU JA ESTAVA FICANDO PREOCUPADO,PENSANDO QUE SO EXISTISSE O LADO RUIM.GRAÇAS A DEUS POR PODER CONSTATAR QUE COMO TUDO NA VIDA TEM DOIS LADOS…

  2. Avatar valeria disse:

    Este portal está de parabéns,pois ao invés de fofocas, procura apresentar os fatos primando por sua realidade.Parabéns professora Geniana e a toda comunidade de Barra do Longá pelo PROJOVEM CAMPO.

  3. Avatar Conceição disse:

    Que bom pelo PROGRAMA PROJOVEM,quero fazer um apelo para que todos os alunos deem a ele o seu devido valor,parabens aos professores e o técnico que atuam no programa e também ao municipio através da secretaria de educacão.

  4. Avatar FATIMA disse:

    OLHA A SIMPATIA DA ALZIVANDRA,QUE BELA LOIRA…VOCÊ VAI LONGE GAROTA,SO FALTOU A GENIANA PRA COMPLETAR A ELEGANCIA DA FOTO…RSRSRS,BRINCADEIRINHA. QUERO PARABENIZA-LOS PELA A ACOLHIDA QUE A ESCOLA FEZ AOS TECNICOS DA SEDUC DE TERESINA E AOS PROFESSORES DOS OUTROS MUNICIPIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos