Comemoração dos 300 Anos de Parnaiba

Publicado por Gildazio em 09 junho 2011


     A equipe do Portal Buritiense esteve na manhã de hoje, 09 de junho, prestigiando a solenidade de abertura da programação alusiva à comemoração dos 300 anos de Parnaíba. Na ocasião nossa equipe, que também faz parte do Instituto Histórico de Buriti dos Lopes, foi surpreendida com o convite para compor a mesa de honra de tão importante evento, que foi realizado no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, Porto das Barcas.

     O objetivo inicial de nossa presença no evento era apreciar a exposição de documentos antigos que fazem referência a história da vizinha cidade, e possivelmente à nossa também, tínhamos ainda a idéia de estabelecer contato com os historiadores de lá, afim de que estes possam nos auxiliar nas pesquisas que estamos desenvolvendo acerca de nosso passado. Nossa presença naquele momento impar da história parnaibana foi extremamente proveitosa, pois conseguimos contatos e informações privilegiadas que muito nos ajudarão a esclarecer e explicitar lacunas existentes em nossa cronologia histórica.  

     Por fim gostaríamos de aproveitar para mencionar o quão gratificante foi presenciar aquele momento, ver a iniciativa do poder público aliada à vontade das pessoas daquela cidade em valorizar a história e respeitar o passado de seu povo, foi acreditar que é perfeitamente possível que tal prática possa ser aplicada em nosso município. Resta-nos buscar esse mesmo tipo de comprometimento, iniciativa e acreditar que nós também somos capazes de fazermos eventos similares voltados para valorização de nossas tradições e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos