Resumo da Sessao Desta Quinta 12 de Maio

Publicado por Gildazio em 13 maio 2011


     A sessão desta quinta, 12 de maio, se iniciou com a leitura de um Requerimento do Vereador Jarbas Fortes solicitando uma licença por um período de 90 dias em virtude do parlamentar necessitar cuidar de sua saúde, em anexo ao requerimento foi apresentado um atestado médico aconselhando o afastamento deste de suas atividades laborais.

    Em seguida foi apresentado um requerimento da Vereadora Iranildes Braga solicitado à casa que encaminhe ofício ao Poder Executivo Municipal, cobrando deste um retorno, uma explicação para o não atendimento a nenhuma de suas matérias, segundo a mesma, fez emendas de alteração ao plano plurianual sugerindo a realização de reformas no Estádio Helvídio Nunes, no Ginásio Poli esportivo, no Mercado Público e no Matadouro Público. Ainda, segundo ela, mesmo diante desses pedidos de providências não viu nenhuma ação, por parte do Poder Executivo, para resolver tais problemas. E por último finalizou, que diante dessa situação sente-se desmotivada a exercer sua função parlamentar, pois as pessoas fazem constantes cobranças sobre ações dos vereadores e estes não tem como atender a expectativa de seus eleitores uma vez que seus Pedidos de Providências não são atendidos.

     Aproveitando a deixa, o Vereador Odemil Val mencionou que a cada dia a imagem dos vereadores aqui em Buriti dos Lopes esta ficando manchada junto à população, esta, cobra ações dos vereadores que de fato não são suas, disse que os parlamentares fazem aquilo que lhe é devido e que o povo precisa compreender que eles não  possuem o poder da realização de obras.

    Diante do discurso do colega o Vereador Das Chagas, comentou essa problemática dizendo que parte da culpa nessa questão é dos próprios vereadores, que em suas campanhas, em seus discursos fervorosos, acabam muitas vezes prometendo coisas que não podem cumprir, e que já está passando da hora de trabalhar para mudar essa concepção.

     Juscelino Val, usando a palavra , pede ao Sr. Presidente (Júnior Percy) que observe o que está acontecendo na Câmara, lembrou seu discurso de posse e falou que para a Casa ter o respeito devido seria necessário, uma mudança de atitude da mesa gestora, que esta tome medidas diante de algumas situações, como por exemplo, a falta de retorno do Poder Executivo as solicitações feita junto a ele, ou ainda, a situação dos funcionários efetivos da Câmara que simplesmente não cumprem sua carga horária de trabalho nem tampouco com suas obrigações, concluiu dizendo que não vê nada sendo feito diante disso, que a mesa não tem tomado nenhuma providência.

     Diante da cobrança o Vereador Presidente, Júnior Percy, informou que já realizou duas reuniões com os funcionários da Casa no sentido destes ajudem-no a fazer a gestão democrática, más entende a colocação de Juscelino pois tem percebido a falta de compromisso dos mencionados funcionários,  informou ainda que uma nova reunião será feita e que mudanças ocorrerão.

     A Sessão terminou com a discussão sobre o problema do riacho (Selé) que corta a cidade e que nos dias de chuva forte acaba trazendo muitos incômodos e prejuízos para a população. Combinaram que deveria ser elaborado um ofício destinado ao Poder Executivo solicitando a fiscalização de obras irregulares no leito do riacho, bem como a limpeza constante das margens para evitar algumas possíveis obstruções no curso das águas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos