Veja o Que Aconteceu na Camara

Publicado por Gildazio em 20 abril 2011


     A Sessão dos vereadores ocorrida ontem, 19 de abril, iniciou com o Pedido de Providência:

Autoria: Vereador Francisco das Chagas Silva ( Das Chagas) – Requer que a Mesa Diretora da Casa encaminhe ao Governo de Estado, o pedido de providência para  que seja feita uma reforma no prédio onde funcionava o SASC;
Justificativa: O prédio encontra fechado e sem uso, sem falar que necessita urgentemente de reparos em sua estrutura, precisa ser reformado pois trata-se de um bem público, que não pode e não deve ser esquecido pelas autoridades. (Aprovado por unanimidade).

 Autoria: Vereador Francisco das Chagas Silva ( Das Chagas) – pedido apresentado na Sessão do dia 13 de abril- Requer que a Mesa Diretora da Casa encaminhe ao Governo de Estado a solicitação da recuperação do asfalto da PI Joaquim Narciso que liga a cidade de Buriti dos Lopes à cidade de Joaquim Pires;
Justificativa: A referida estrada é de vital importância para o desenvolvimento da região, pois são várias cidades que precisam desta via para o escoamento da produção, no entanto ela encontra-se intrafegável, com buracos enormes que não permitem o fluxo normal dos veículos. (Aprovado por unanimidade)


     Em seguida foi apresentado o Projeto de Emenda Modificativa, que altera os valores dos subsídios dos vereadores para o exercício financeiro de 2011:
Autoria: Vereadores Das Chagas, Iranildes Braga e Juscelino Val;
     A emenda modificativa prevê a alteração dos salários dos vereadores segundo a tabela:

 

valor atual

com reajuste

Vereador Presidente

3.484,88

3.659,12

Vereador Secretário

3095,45

3.250,22

Demais Vereadores

2.626,14

2.757,44


     Dando continuidade aos trabalhos o Presidente da Casa, Júnior Percy, utilizando-se de um projetor de imagens, expôs tabelas que apresentavam a prestação de contas de sua gestão, segundo ele a exposição do números era necessária uma vez que se pretendia corrigir os vencimentos aplicados na casa. Porém, logo no início da apresentação o Vereador Juscelino Val contestou os cálculos apresentados e sugeriu ao Presidente que eles fossem refeitos, que a Contadora da Câmara deveria corrigir os erros ali apresentados para uma posterior apresentação pois a diferença entre o saldo real e o valor sugerido era muito grande.
      Diante da interpelação do parlamentar o Presidente da Casa constatou que de fato os números estavam errados, e reconheceu que também errou por ter confiado nos cálculos feitos pela Contadora, que deveria ter conferido-os antes daquela apresentação. Concluiu dizendo que às vezes erramos por confiar demais nos outros.  A Emenda foi aprovada por unanimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos