Resumo da Sessao Desta Quinta Dia 31 de Marco

Publicado por Gildazio em 01 abril 2011

    
      A sessão, como de praxe, se iniciou com a leitura da Ata da sessão anterior, após leitura os vereadores Roberto e Pedro manifestaram-se  dizendo haver discordância entre o que estava escrito e o que havia de fato ocorrido, segundo eles, não estavam presentes no plenário no momento da votação para a escolha do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que haviam abandonado o recinto exatamente por não concordarem com aquela votação. Concluiram dizendo que deixaram a casa por iniciativa própria e não, segundo o que teria sido especulado, por atender orientações de assessores.
      A celeuma estava feita. O Sr. Presidente Júnior Percy, que estava ausente no encontro anterior, disse que o que havia sido decido não estava dentro da legalidade, a plenária não poderia ter aberto votação para a escolha da presidência da referida Comissão, e que não seria de sua competência fazer a indicação de presidentes e secretários de comissões, e, recorrendo ao Regimento Interno, procurou mostrar que no máximo ele poderia, usando de bom senso, indicar os membros de cada comissão, estes entre si é que fariam a escolha.


      Depois de muita discussão, finalmente foi feita a escolha entre os membros que compunham a Comissão de Finanças e Orçamento, que são: Vereador  Pedro (Presidente), Vereador Roberto (Secretário) e Vereadora Iranildes, esta última, diante do novo cenário decidiu retirar seu nome da disputa e da comissão, protestando a decisão, manifestou repúdio dizendo que o que acabava de acontecer ali era vergonhoso, e que o povo saberia dar uma resposta para aquela situação antidemocrática .
      Em seguida a Mesa Diretora da Casa, apresentou Projeto que altera a Lei que faz referencia à fixação dos vencimentos dos funcionários efetivos da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. Assim os vencimentos dos funcionários para o exercício financeiro de 2011 passariam a vigorar com os valores abaixo discriminados:

CARGO VENCIMENTO (R$)
Secretário                                                                              1.008,25
Agente Administrativo                                                                              1.008,25
Auxiliar Administrativo                                                                                 872,00
Digitador                                                                              1.008,25
Motorista                                                                              1.008,25
Telefonista                                                                                  817,50
Zelador                                                                                  654,00
Vigia                                                                                  654,00


     Por último a Vereadora Jaqueline Brito solicitou da Mesa Diretora que foi fosse feita a leitura do ofício que a mesma estaria enviando para o Diretor Regional do DNOCS-PI, o Sr. José Carvalho Rufino, nele a parlamentar solicita autorização do referido órgão para a implantação de sistema de abastecimento de água domiciliar em São Domingos, zona rural do município, pois aquela comunidade necessita com urgência de água potável para suas necessidades básicas. Nos informou que a solicitação pleiteia a perfuração de um poço tubular para a localidade acima mencionada, e confia plenamente que sua solicitação será atendida a exemplo do que aconteceu quando solicitou para as comunidades Nova Morada e Estreito.
     Ao término da sessão foi feita a leitura de um comunicado enviado à Câmara Municipal pelo Sr. Secretário Municipal da Juventude Esporte, Cultura e Lazer, Francisco Elineudo, explicando sua ausência na sessão anterior e anexo ao documento enviou o cronograma das atividades esportivas para o ano de 2011. Após a leitura do comunidado, a vereadora Jaqueline Brito se pronunciou dizendo que o teor do documento era ofensivo aos vereadores e solicitou que a mesa diretora mandasse mais uma vez uma solicitação ao Poder Executivo que convoque o secretário para se fazer presente à Câmara, conforme reza a Lei Orgânica do município, que prevê entre as atribuições do dos secretários municipais, o comparecimento as sessões sempre que forem convocados.

6 Replies para “Resumo da Sessao Desta Quinta Dia 31 de Marco”

  1. Avatar Bernardo Jose disse:

    rapaz…. é bom de mais assim!!! quero ser telefonista lá, fica sentado a manha toda sem fazer nada…. (ho que pena lembrei agora, não tenho parente vereador, mas fazer o que é a política da cidade que é feita assim!!!!

  2. Avatar buritiense com orgulho disse:

    o ptb começou a corrida pra ter o vice, como já disseram. já conquistaram a presdencia da camara e as comissões mais importantes.
    bom, pelo menos, agora são mais famílias correndo atrás.

  3. Avatar João Marcelo disse:

    Agora fiquei curioso, com relação a como é (ou foi) feita a seleção dos FUNCIONÁRIOS que ocuparão os cargos acima citados… Pois é um “bom salário” para a nossa cidade, deve ter várias pessoas querendo participar da seleção.

    I await an answer if someone can answer me.

    1. gildazio gildazio disse:

      Dear John we know that was the permanent employees did tender.

  4. Avatar Jorge Urias disse:

    Rapaz a resposta J Marceo eu nao sei, mas acho que concurso tb nao foi, e se foi quando foi feito? cade o edital?, eu particularmente nao lembro de nenhum concurso aberto para preenchimento de vagas na camara municipal.
    mas que os salarios sao bons para a nossa realidade local, sao.

  5. Avatar Francisco de Assis Braga disse:

    Jorge Urias e João Marcelo, relacionado aos comentários feitos por vocês com referência aos cargos da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes,posso garantir aos senhores que o concurso público para ocupação dos referidos cargos foi realizado em 1997, de forma lícida e transparente, assim posso afirmar porque era eu quem presidia aquela casa na época. Contratamos a Universidade Estadual do Piaui para realizar o concurso público e logo após o resultado divulgado pela UESPI, convocamos e contratamos os aprovados para ocuparem os cargos consquistados com seus méritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos