Monumento Fixado no Encontro das Aguas do Longa e Parnaiba Esta Abandonado

Publicado por Gildazio em 31 março 2011


foto: Revista do Instituto Histórico de Parnaíba

     No dia 24 de novembro de 2007 foi realizado um encontro nas margens dos Rios Longá e Parnaíba, naquela ocasião reuniram-se várias autoridades locais, bem como estiveram presentes representantes de Institutos Culturais e Academias de Letras de algumas cidades vizinhas como Parnaíba, Campo Maior, Piracuruca, etc… O objetivo da reunião era chamar a atenção das autoridades para a extrema necessidade da preservação daqueles rios, uma vez que ambos estavam paulatinamente sofrendo os efeitos da degradação e assoreamento de seus leitos.

     E para marcar o encontro das personalidades naquele momento reunidas, foi fixado um monumento com placa comemorativa do evento, o local escolhido para colocação da homenagem foi o encontro dos rios já mencionados, a fixação do monumento representou a preocupação demonstrada com a preservação de nossos rios e a importância deles para inúmeros municípios do Piauí. Infelizmente, após alguns anos aquele marco encontra-se totalmente abandonado, e pior que isso, é saber que o ideal que estimulou a realização daquele pomposo evento parece estar adormecido.

2 Replies para “Monumento Fixado no Encontro das Aguas do Longa e Parnaiba Esta Abandonado”

  1. Avatar Benedito Sousa disse:

    Estive lá e presenciei a solenidade quando fazia parte da Banda de Música Municipal, é triste o que está acontecendo e também da importância o que representa para nós que dependemos deste rio.

  2. Avatar francisca disse:

    O que conta a moradora, dona Ana Rosa? Que mora ao lado do monumento.
    Ela, disse, que havia pessoas banhando na enchete passada, e eles tiraram por vandalismo a placa, ai entam, ela pediu para os mesmos,que os devolvessem p ela(D. Ana Rosa), eles devolveram a ela, e que por ventura deu para o seu José Luis de Carvalho, isso em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos