Granja Produz Quase Meia Tonela de Frangos a Cada Trimestre

Publicado por Gildazio em 19 março 2011


     Há cinco anos instalada em nossa cidade a Granja Alvorada, do Grupo Irmãos Pereira e Cia Ltda., a cada ano ratifica sua presença no município aumentando sua produção local. De origem da cidade de Ubajara-Ce, ela possui oito filiais no estado do Piauí, dentre estas se destaca a filial instalada em Buriti dos Lopes, atualmente a empresa se configura entre as maiores, dentre as demais privadas, na geração de empregos, são 37 funcionários devidamente registrados exercendo as mais diversos funções nos vários setores da produção, o que confere a   muitas famílias locais a possibilidade de manterem-se trabalhando em sua cidade.

     Segundo o Gerente de Produção local, o Senhor Roberto Fernandes da Silva, aqui foram instalados 18 galpões para a criação de frangos, dentre estes sete suportam até 7 mil aves, seis com 8 mil e cinco com 14 mil, o que totaliza 167 mil frangos, as aves são trazidas da matriz em Ubajara e chegam com um dia de vida, 45 dias depois já deverão está pesando 2,5 kg e prontas para o abate. Também nos informou que a produção é escoada para Parnaíba, Teresina e Maranhão, e algumas vezes para o Ceará.

     Já a produção de suínos é mais reduzida, porém chegam a criar até duzentos porcos a cada três meses, recebem os filhotes da cidade de Croatá no Ceará, que são trazidos com 60 dias de vida e após 90 dias ganhando peso, estarão prontos para o abate ao pesar 90 kg. A produção é vendida principalmente para Parnaíba, além de Pedro II e Teresina. Veja  o vídeo ao lado.


4 Replies para “Granja Produz Quase Meia Tonela de Frangos a Cada Trimestre”

  1. Avatar Jorge Urias disse:

    rapaz…. isto tudo é produzido aqui! e porque será que é comum chegar carros carregados de frando vindo de outros locais pra abastecer o comercio local? comprando aqui nao seria mais barato?…

  2. Avatar Benedito Sousa disse:

    Concordo com o Jorge, talvez seria mais barato pois o consumidor paga muito caro pelo Kg, vale lembrar que gera muito empregos a cidade mais os caminhões quando passam deixam aquele fedor…

  3. Avatar Francisca disse:

    CONCERTEZA CAROS AMIGOS, A VENDA É MAIS BARATA… O PROBLEMA, É QUE?
    ELES TERIAM QUE COMPRAR AS GALINHAS POR UM REPRESENTANTE DA GRANJA, COMO TODA FIRMA RECONHECIDA.
    É OS VENDEDORES DE GALINHAS DE NOSSA CIDADE? NÃO DAM VALOR AOS PRODUTOS DE NOSSA GRANJA…O PORQUÊ? -EU NÃO ENTENDO. É MAIS FÁCIL PARA ELES ESTABELECEREM UM VALOR HOJE, E AMANHÃ, E VOCÊS CONSUMIDORES PAGAREM, E PRONTO!
    MAS… GRAÇAS AO SEU ZÉ JOÃO? VENDEDOR DE GALINHA DENTRO DO MERCADO! UM PORCENTO DAS GALINHAS DA GRANJA DE NOSSA CIDADE? É FORNECIDO POR ELE (ZÉ JOÃO), AONDE, TENHO ORGULHO DE DIZER QUE COMPRO GALINHA DA GRANJA DE NOSSA CIDADE!!
    INFELISMENTE TUDO AQUI É ASSIM…

  4. Avatar Telmo alves disse:

    Boa tarde,vcs compram milho?to com 1000 saco p vender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos