Veja o Resumo da Ultima Sessao

Publicado por Gildazio em 04 março 2011

    
     A Sessão dessa última quinta, dia 03 de março, começou sendo apresentada uma solicitação do Vereador Francisco das Chagas Silva (Das Chagas) para que a casa encaminhe à família de Manoel Machado Torres, Ex-Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes e vereador por três legislaturas, Moção de Pesar pelo seu falecimento, ocorrido no dia 27 de fevereiro.
     Em seguida foram apresentados os Pedidos de Providência de autoria do Vereador Das Chagas:
1 – Ampliação da rede de energia elétrica , como também da iluminação pública do bairro Acampamento (que seja encaminhado ao Governo Estadual e Poder Executivo Municipal).
Justificativa: O bairro Acampamento cresceu muito nos últimos anos e com isso surge à necessidade de ampliação da rede elétrica para melhorar a vida dos moradores do referido bairro;

2- Limpeza geral e restauração das principais ruas do bairro Acampamento.
Justificativa: As ruas do referido bairro encontram-se tomadas pela mato e pela erosão, tornando-se intrafegável até para os pedestres, a lama também apoderou-se de algumas ruas, contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue e várias outras doenças.

      Já a Vereadora Jaqueline Brito, solicitou da Mesa Diretora que seja feita uma convocação junto ao município, para que o atual Secretario Municipal de Esportes compareça à Câmara na próxima sessão a fim de apresentar o calendário esportivo para o ano de 2011, pois, segundo ela, tem recebido muita cobrança por parte da população para saber como será o ano esportivo em nossa cidade.

     Ao usar a palavra o Vereador Juscelino Val levantou o questionamento sobre o valor arrecadado pelo Município através das taxas cobradas junto aos comerciantes da cidade, segundo ele o motivo da desconfiança é resultante da queda acentuada no montante arrecadado no exercício de 2010, pois nos anos anteriores o valor dessa arrecadação girava em torno de dez a quinze mil reais e no último ano teria caído para R$ 2.508,00. Concluiu dizendo que vai investigar e espera conhecer a razão para tal diminuição no valor apresentado. Diante da exposição do Vereador, as Vereadoras Iranildes Braga e Jaqueline Brito combinaram visitar todos os estabelecimentos comerciais da cidade para saber o valor pago e totalizá-los comparando com os números apresentados pelo município.

      O Vereador Odemil Val também usou a palavra para solicitar a Mesa que fosse feita a convocação, junto ao município, do setor responsável pela Correição Animal de nossa cidade para que este comparecesse à Câmara para dar as devidas explicações de como seriam feitos os trabalhos para evitar que os animais permanecessem soltos, falou também que já foi acusado de deixar seus animais nas ruas e que todo gado que alguém vê solto diz logo que seria do vereador, concluiu informando que seus animais são todos criados presos.

Uma respota para “Veja o Resumo da Ultima Sessao”

  1. Avatar vitor da avenida disse:

    Os moradores da avenida livio de carvalho pedem ajuda aos vereadores de buriti dos lopes que tomem uma providência para colocar quebra-molas para evitar possiveis acidentes para com os mesmos moradores,principalmente com as crianças,pois os motoqueiros passam na avenida levantando pneus colocando em risco a vida de todos caso ninguem tome providência a comunidade ira fazer barreiras quebrando a rua porque isso ja esta demais caso acontecer alguma coisa quem ira se responsabilizar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos