Ladroes Furtam Imagens Sacras de Nossa Igreja

Publicado por Gildazio em 27 fevereiro 2011


     A ousadia dos larápios de nossa cidade, desta vez foi a CASA DE DEUS, a Igreja   MATRIZ DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS. Os marginais desta vez num total desrespeito a fé cristã, invadiram nas primeiras horas de hoje, dia 27 de fevereiro, o templo Cristão Católico, abriram sem indícios de arrombamento uma das portas da lateral esquerda e já no interior da referida Matriz, roubaram a imagem de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, quebraram a imagem de SÃO SEBASTIÃO, roubaram um dos ventiladores de parede, duas caixas de som, um microfone e um lecionário.

     A questão principal deste fato é que numa noite de chuva, fraca, porém intensa, ninguém viu nada, ninguém sabe nada, como se fosse normal uma pessoa ou mais pessoas andarem com imagens sacras (mesmo em sacolas) num setor totalmente movimentado com é a Praça Nossa Senhora dos Remédios.

     Cabe agora a ação das autoridades das corporações militares de nossa cidade investigar e resolver mais esta ação criminosa, porque para este fato já foi registrado um B.O. pelo Reverendo paroquiano, e crermos nós, que não seja mais um caso sem resposta como os anteriores que já aconteceram dentro de nossa paróquia. Como é do conhecimento de toda sociedade buritiense, em meados do ano de 2009, a secretaria da paróquia foi roubada, em 13 de dezembro do mesmo ano a casa paroquial aqui em Buriti também foi roubada no exato momento da procissão de Santa Luzia em Barra do Longá, em meados de 2010, a Rádio Comunitária Boa Nova, também de propriedade desta paróquia, sem nenhum sinal de arrombamento foi roubada a CPU do computador, e todos estes crimes com seus respectivos B.Os. registrados, até hoje encontram-se arquivados sem nenhuma resposta de nossa autoridades, essas mesma autoridades que são pagas com o seu, com o meu, com o nosso dinheiro, para garantirem nossa segurança, a segurança de nossas  casas, de nossos templos etc…

     Esperamos que este caso não seja mais um na história que fica sem solução, pois imagens, apesar de seu valor histórico, são somente imagens, esperamos que os referidos larápios sejam encontrados, punidos, e que este caso seja resolvido o mais rápido e que não seja mais um na mídia, nas páginas policiais, E NOS ARQUIVOS!

     Caso você veja essa imagem ou saiba de alguém que tenha tido contato com ela, favor ligar para a Secretaria Paroquial no número 3363-1156.

Texto: Elias Filho

2 Replies para “Ladroes Furtam Imagens Sacras de Nossa Igreja”

  1. Avatar gilnaria disse:

    Meus Deus do céu? Resta saber, para que os ladrões iriam querer uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Seram devotos??
    Parabéns Elias Filho (LIli), SOU MUITO FÃ DOS SEUS TRABALÇHOS…
    Adoro suas fotos, seus videos… parabéns portalburitiense, por mais um gol.PARABÉNS!
    PARNAIBA-PI.

  2. Avatar Benedito Sousa disse:

    Será se há algum colecionador colecionador de imagem por trás disso,aquela chave de fenda ao lado do cofre pode ser uma prova pois se alguém não pegou nela, a não ser os ladrões dar pra pegar as impressões digitais dos ladrões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos