Reinicio das Atividades Parlamentares de Nosso Municipio

Publicado por Gildazio em 16 fevereiro 2011



      Ontem à noite, dia 15 de fevereiro, aconteceu a 1ª Sessão ordinária do biênio 2011/12, estiveram presentes os Vereadores: Odemil Val, Pedro da Eletrônica, Juscelino Val, Jaqueline Brito, Iranildes Braga, Das Chagas e o atual presidente Júnior Percy, além destes, quem também esteve presente, representando o poder executivo municipal, foi a vice Prefeita Elcira Castelo Branco, que justificou a ausência da prefeita por estar em reunião de trabalho em Teresina com o vice governador do estado.
     A Sessão foi pautada na discussão concernente à problemática vivida pela saúde pública de Buriti dos Lopes, a Senhora vice prefeita da cidade colocou que o poder executivo é conhecedor da atual situação do hospital local, que tem conhecimento da ineficiência dos serviços prestados por ele à população, justificou que tal realidade que agora se apresenta é resultante dos atrasos e insuficientes recursos que são recebidos para tal finalidade. Os Vereadores Juscelino Val e Iranildes Braga, rebateram as justificativas do poder executivo, concentrando suas falas ratificando que a inconcebível situação vivida por nosso hospital é fruto da má gestão dos recursos públicos. Que estiveram, acompanhados de outros vereadores, visitando o hospital e puderam sentir na pele aquilo que os usuários viviam reclamando, e que na ocasião foi confeccionado um relatório e encaminhado à Justiça, ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde, porém não obtiveram nenhum retorno.
      Elcira relatou que a Prefeita Ivana Fortes, incomodada com o problema, tentou devolver a gestão do hospital para o governo do estado, porém a Secretaria Estadual de Saúde não quis receber dizendo que essa situação não é uma exclusividade de nossa cidade, que inúmeros municípios vivenciam o mesmo problema. Disse ainda que, a ela foi solicitado um pouco mais de paciência pois o atual governo do estado promete priorizar a saúde, e que no prazo máximo de 120 dias tudo deverá voltar à normalidade. Juscelino Val interpelou afirmando que 120 dias é muito tempo para que o povo espere pois ninguém sabe quando vai adoecer e acrescentou que a mesma situação está se repetindo na zona rural do município, onde algumas localidades deixou de receber a visita de um médico há mais de quatro meses.
        Finalizando a sessão o Vereador Júnior Percy, presidente da casa, disse que espera ter uma gestão transparente e mais democrática possível, que tentará evitar o partidarismo político valorizando o respeito mútuo, que nesse biênio os debates sejam para discutir idéias e não ideologias, que pretende dedicar o tempo que for necessário para reformulação do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, e por último disse que a tarefa principal dessa nova gestão será resgatar o prestígio e a moral da casa perante a opinião pública, pois somente dessa forma a população voltará a visitar a casa e a participar das sessões.

4 Replies para “Reinicio das Atividades Parlamentares de Nosso Municipio”

  1. Avatar Garcia Santos disse:

    Blablabá, Blablabá, Blablabá, na próxima sessão discutirão outro assunto e esse já ficará esquecido! querem apostar?

  2. Avatar Buritiense disse:

    PORQUE ANTES O HOSPITAL ERA ESTADUAL FUNCIONAVA RUIM OU NÃO, MAS FUNCIONAVA DEVIDO AO CAPRICHO POLITICO MUNICIPALIZOU E PORQUE AGORA NÃO CONSEGUI ADMINISTRAR? E PRA FINALIZAR QUE NÃO PODE COM POTI NÃO PEGA NA RUDIA. É TRISTE VER A VICE-PREFEITA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA DIZER NA SESSÃO DE ABERTURA QUE A SAÚDE EM BURITI FUNCIONA.

  3. Avatar buritiensecomorgulho disse:

    Ontem estive no hospital e fiquei observando que há, sem duvidas, precariedades, mas não é tanta como dizem os vereadores, tinha médico e o bom, é que não esperei muito pra ser atendida, pelo contrário. Coisa que não acontece em outros lugares do nosso Estado, do nosso País, basta ligar a TV pra ver.

  4. Avatar Prof. William disse:

    Um buritiense ter orgulho da precariedade, da irresponsabilidade, da má gestão é fechar os olhos e compactuar com óbvio. O caos na administração pública de Buriti dos Lopes tem nome, RG e CPF. Quando a gestão pública entra na fase de ruína os motivos são conhecidos. Enquanto uns pouquíssimos estão bem e a maioria da população agoniza por saúde, educação e outros serviços essenciais, isso nos remete a um pensamento, o que é feito dos recursos públicos que são volumosos e entram todo mês nos cofres públicos? Justificar que faltam recursos na saúde e educação é contar uma anedota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos