Ultima Noite dos Festejos de Barra do Longa

Publicado por Gildazio em 13 dezembro 2010




      Mesmo com chuva milhares de romeiros estiveram presentes na última noite dos festejos de Santa Luzia. Como ocorre em todos os anos, o festejo da Barra do Longá atraiu um número considerável de romeiros, a grande movimentação de carros, ônibus e caminhões, ao longo de todo o dia já denunciava que, mais uma vez, o dia 12 de dezembro naquele povoado seria com muitos visitantes. Leilão, barraquinhas, parque, festas e bares lotados foi a tonica do último dia de festejos, agora é esperar o próximo ano.   
Veja vídeo ao lado.

2 Replies para “Ultima Noite dos Festejos de Barra do Longa”

  1. De fato, os devotos de Santa Luzia fizeram seu papel com brilhantismo. Qto ao Povoado: faltou infra-estrutura, logística, organização. O trânsito estava um caos, os carros entravam, mas não saíam, pois os ônibus dos romeiros e de bandas q lá se apresentariam, fecharam os acessos (quem entrava, não saía). Tem de se pensar num local destinado só para estacionamento desses veículos. A iluminação estava a desejar. O povoado estava às escuras. Estamos falando de uma das maiores romarias do Brasil. É nossa cultura, nossa história, nossa tradição. É preciso estruturação prévia e extrema atenção das autoridades envolvidas e da população no sentido de viabilizar o exercício da nossa fé e devoção. Ano q vem tem mais!!! Que Santa Luzia proteja todos os seus devotos, os quais não cedem nem debaixo de chuva. Parabéns ao portal e seus idealizadores.

  2. Avatar Roberto Gil disse:

    vocês estão de parabens pela cobertura do festejo da minha terra natal em barra do longá.que pena que não pode participar esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos