922

Publicado por Gildazio em 04 dezembro 2010



     Estiveram reunidos em assembléia, neste sábado dia 04 de dezembro, na Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Telles os professores da rede pública municipal de ensino e os representantes do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Segundo os representantes do referido sindicato, eles foram convidados pelas Secretarias de Administração e de Educação Municipal para uma reunião, nessa reunião teria sido informado a estes que a folha de pagamento dos funcionários da educação tinha aumentado significativamente e que seria necessário entrar em acordo com os professores para que não houvesse risco de atraso dos salários, foi solicitado então aos membros do SINTE que convocassem os professores levando uma proposta para estes.
     A proposta seria a seguinte: que durante os meses de novembro e dezembro de 2010 e janeiro de 2011, seriam preservados os vencimentos e a regência dos professores, porém, para os licenciados e os especialistas seria pago 10% do adicional e que a partir de fevereiro de 2011 o pagamento voltaria à sua normalidade, já o percentual que seria descontado durante o período citado acima, seria ressarcido em prestações a serem definidas em fevereiro de 2011.Após a apresentação dessa proposta, que gerou grande discussão entre os docentes ali presentes, os professores decidiram não aceitar a proposta da Prefeitura, e ainda, que fosse colocado em ata a seguinte situação: caso haja atrasos nos pagamentos os professores não iniciarão o ano letivo de 2011.
     Para os membros do SINTE, que conduziram a reunião, (Profª Nadja Maria da Silva – Presidente; Profª Fernanda Albuquerque – Secretária de Assuntos Municipais e Profª Juliana Ramos – Assessora Geral), o posicionamento da categoria foi louvável uma vez que, mesmo tendo havido a cogitação de paralisação imediata das atividades, os professores descartaram tal medida para que não atrapalhasse o final do ano letivo e consequentemente não houvesse prejuízo para seus alunos.

11 Replies para “922”

  1. Avatar Francisca disse:

    Todos os professores precisam lutar por seus direitos…
    e melhoria salarial.

  2. Avatar Maria Nil.. disse:

    É isso ai!!! Os professores estão de parabéns em não aceitar essa proposta indecente.

  3. Avatar Euvêncio Val disse:

    Uma proposta desta é uma falta de respeito com os professores, visto que não tem dinheiro para pagar os professores e como tem para pagar uma lista imensa de contratados. mas que isso sirva de lição para os professores aprender a lutar pelos seus direitos e não ficar de braços cruzados.

  4. Avatar Consolador disse:

    Professores, sejam inteligentes. Isso é um despespeito com essa classe. Será q vcs já estão acostumados com o tal abono? Não sejam crianças q se deixam enganar com docinhos… Esse plano foi a mais importante conquista de vcs. No futuro esse abono não seria incorporado em suas aposentadorias. Fiquem atentos… Quem avisa, amigo é!!

  5. Avatar agente administrativo disse:

    bem feito para os professores ,pois abandonaram os demais servidores da educaçâo,fomos excluidos do plano de cargo e salario,uma escola não é composta só por professor.cadê os vigias,zeladores e demais,,,cuidado com o 71.

  6. Avatar Prof. William disse:

    Há algo de errado acontecendo no reino da Dinamarca. Agora vos pergunto para onde foram os recursos da educação? Durante muito tempo, professores com pouca visão, iludiram-se, com um cala boca, como bem mencionado. Pensaram apenas na ilusão de um pseudo benefício momentâneo. Deixaram de apoiar uma proposta que beneficiaria toda a categoria dos profissionais da educação, mas a ganância foi grande de mais, e entram em mais um engodo. Cegos são aqueles que vêem e não conseguem enxergar um palmo além do seu próprio umbigo. Fecharam os olhos durante muito tempo para aquilo que é óbvio. Classe desunida morre na agonia do seu egocentrismo!

  7. Avatar odair josé machado dos santos disse:

    Os educadores de nossos filhos tem que ser respeitados e valorizados para que possam formar uma sociedade de pessoas dignas e honradas.Todos passam pela mão desse proficional que no minimo merece o reconhecimento de seu trabalho e luta.

    o

  8. Avatar Francisca disse:

    PROF WILLIAM VOCÊ PODERIA EXPLICAR ONDE A CLASSE DEIXOU DE APOIAR A PROPOSTA QUE BENEFICIARIA TODA A CLASSE TRABALHADORA EM EDUCAÇÃO?
    OBSERVE QUE ATRAVÉS DE SINTE(SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) A CLASSE ESTÁ SE UNINDO PARA LUTAR POR SEUS DIREITOS.
    CEGOS SÃO AQUELAS PESSOAS QUE POR UMA QUESTÃO POLITICA DEIXAM DE ACREDITAR NA LUTA DOS TRABALHADORES.
    ATRAVES DESSA VAMOS MUDAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO( UM DESRESPEITO UMA VERGONHA O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COM OS PROFESSORES)MAS VAMOS VIVENDO E APRENDENDO COM NOSSOS ERROS :ERRAR É HUMANO PERMANECER NO ERRO É BURRICE.

  9. Avatar RealidadeNua&Crua disse:

    Além de lutar por seus direitos deve-se também procurar agir com responsabilidade em busca da qualidade de ensino de nossa cidade. Devo alertar aos caros professores que ficam no anonimato com medo de serem reprimidos ou demitidos dos seus cargos, que só deixarão essa profissão quando morrerem. Quem é prestador de serviços são os gestores e secretários! O professor tem seus direitos garantidos por lei. Embora vivendo em país de tremendas impunidades.
    No entanto, é fundamental garantir uma educação de qualidade para nossa população.
    Além disso, ressalto que a classe desunida jamais conquistará seus direitos e muito menos o respeito da comunidade, se permanecer valorizando um caráter individualista, onde todos agem em benefício e interesse próprio.

  10. Avatar Professor disse:

    Amigos professores fiquemos atentos!!!! Ronda por aí histórias de que a PMB quer enviar um documento à Câmara Municipal visando baixar os nossos salários. Ação amigos, lutemos por nossos direitos!!!! Não esqueçamos que este é um direito adquirido… o plano já foi aprovado e sancionado… Creio que não tem como baixar salário, mas de qualquer forma, organizemo-nos!!!!!

  11. Avatar Redimiro Júnior disse:

    Sr(a).RealidadeNua&Crua, li todos os comentários, mas só o seu me chamou atenção a ponto de respondê-lo(a), pois a ironia presente no texto me soou como piada digna de Jô Soares.
    Alguém identificar-se com um pseudônimo, e, com este pseudônimo para falar de quem fica no anonimato com medo de ser reprimido ou demitido, em plena ‘democracia’, só pode ser pida. E das boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos