Uma Cidade Sem Rainha

Publicado por Gildazio em 29 novembro 2010

A 44ª Festa do Arroz, que aconteceu nessa última sexta-feira dia 26 de novembro, entrou para história das “Festas do Arroz”, uma vez que, nem de longe lembrou as festas de outrora, esse ano uma quantidade ínfima de público prestigiou o evento, segundo algumas pessoas que estiveram presentes, não havia ornamentação que caracterizasse a festa, a apresentação principal não subiu ao palco para cantar, e pasmem, não houve desfile para escolha da rainha do arroz 2010.
Uma festa que se fazia esperar durante meses, que por si só era um charme, perdeu seu brilho ao longo dos anos e depois de 44 anos de tradição a cidade vai ficar sem uma rainha. Em conversa com algumas pessoas que foram ao evento, todas foram unânimes em dizer “a festa foi um fiasco total”. Uma pena !!

12 Replies para “Uma Cidade Sem Rainha”

  1. Avatar Bernardo José disse:

    É triste ver uma imagem dessa, traz uma grande tristeza,oq estar acontecendo com nossas tradições estão jogando no lixo, oq vai ser agora o levante do mastro, a corrida de canoas quem vai saber.

  2. Avatar marina disse:

    Eu que estive presente no evento fiquei bestificada como a Festa do Arroz perdeu seu prestigio e esplendor… nunca imaginei que chegaria a esse ponto, está na hora dos sócios se e que ainda existem tomar providencias e mudar o rumo daquele estabelecimento que tão alegrou o povo buritiense .. CHEGA de monopólio vamos lutar pelo que e do povo.

  3. Avatar Sarinha disse:

    Cade a nildinha e cade a outra cantora que cantou na libanos … num apareceram pois eu não vi kkkk espero que final do ano tenha limão com mel e não so o limãooooooooooo kkk brincadeira acham que o povo é palhaço

  4. Avatar Pim Pim Neto disse:

    Uma imagem vale mais que mil palavras né…kkkkkk!!! O que não era a festa do arroz, que simplismente parava a cidade… hoje ninguem ouve msis nem falar, e o TRADICIONAL reveillon tambem já era !!! É nisso que dá num querer fazer as coisas que preste…

  5. Avatar i.carvalho disse:

    Foi simplismente uma festa qualquer como tantas outras,,não é mais festa do arroz e sim ”festa da palha”…porque ta só o bagaço mesmo e sem rainha??????xiiiiiiiii ai é que piorou tudo mesmo.vamos resgatar a cultura buritiense.

  6. Avatar arthurzinho disse:

    tá na hora de expulsar esse cidadão do comando do pirang club!!!! onde estão os socios que não tomam uma atitude ???? o pirang club não é seu se toca !!!! tá na hora de vc sumir!!!

  7. Avatar Mauricélia Chávez disse:

    Já era de se esperar, pois está cidade já não é mais a mesma há uns 4 anos…só lamento pela tradicional festa que não foi realizada com sucesso….

  8. Avatar Cybelle Lima disse:

    É triste saber que nossa cultura e tradições estão desaparecendo… A Festa do Arroz era uma das mais belísssimas demonstração cultural de nossa cidade!! Cresci ouvindo comentários e a realização desta Festa tão esperada.. e Raínha.!!!! então??!!!! Hoje e futuramente será somente contos falados.. histórias que ficarão no passado daqueles que vivenciaram tão prestigiado momento!É ultrajante comentar o fracasso e a extinção da Festa do Arroz!!!!!

  9. Avatar Raryel Araújo disse:

    o Pirang merece o Tio Jofre como presidente! õ/

  10. Avatar Doriana disse:

    Acobaram com a tradição.Hoje não é mais a tradicional esperada festa do arroz,é simplismente um mero show sem nenhuma importancia.Isso é muito triste.

  11. Avatar JUNIOR SOUZA BRASILIA / DF disse:

    Não podemos deixar que uma cultura tão linda se acabe.

  12. Avatar adriano disse:

    O CUPADO DE TUDO ISSO É O PRESIDENTE (RAFAEL) QUE NÃO CONTRATA AS BANDAS ANTES, DEIXA PARA ULTIMA HORA… ATÉ OS CARTAZES NIGUEM VIU DA FESTA ….TERMOS QUE MUDA A PRESIDENCIA DO PIRANGI CLUB TRAZER BANDAS DE NOME
    NÃO FAZER O QUE ELE FEZ NO FINAL DE ANO… A BANDA NODA DE CAJU QUASE NÃO ENTRAVA NO PALCO …..EU ESTAVA PRESENTE E VIR TODA PALHAÇADA…. FORA RAFAEL. DEIXA QUEM QUER TRABALHAR ASUMIR
    NÃO MARTE AINDA MAIS NOSSA CULTURA… BURITI MERECE UM POUCO DE FELICIDADE E DESCONTRAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos