Riacho da Areia

Publicado por Gildazio em 16 novembro 2010


        Era comum aos trabalhadores de nossa lagoa parar e se refrescar no retorno de mais uma jornada de trabalho, era também comum ver, ao longo das margens do Riacho da Areia, inúmeras espécies de nossa fauna (juritis, asa brancas, siriemas, galo campinas, currupiões, rolinhas, etc) saciando sua sede, mais comum ainda, era ver crianças brincando, pescando ou simplesmente banhando dando suas  “pulitricas” ou “cangapés”.     
        Infelizmente o cenário que se desenha agora é outro, é triste ver aquele que um dia foi sinônimo de infância feliz estar agora sem vida, é mais um entre  as vítimas dessa nova ordem climática mundial. Seria possível fazer algo para mudar essa realidade que se mostra tão severa? É chegada a hora de refletirmos sobre isso, não seria hora de agir?

5 Replies para “Riacho da Areia”

  1. Avatar Garcia Santos disse:

    Mas uma vez, paro para parabenizar a redação desse portal, pelas brilhantes matérias. Fico pensando quantos Buritienses, que andam pelo mundo, essa matéria irá tocar profundo, ao lembrarem as vezes que, como eu, banharam nesse maravilhoso riacho.

  2. Avatar Benedito disse:

    Boa materia,não só o riacho da areia mais também o riacho buriti, maguzinho faz falta, saudades mais algo tem que ser feito.

  3. Avatar Edilson Santos disse:

    Das lembranças que gostamos de ter quando estamos longe, é das belezas de nossa cidade. E é muito triste ver agora parte de nossa infancia se esvaziar com as águas do nosso eterno Riacho da Areia de rara beleza e de tamanha importancia.
    Devemos reverter tudo isso…

  4. Avatar Euvêncio Val disse:

    Na verdade todo o nosso potencial hídrico vem sofrendo com ação humana sobre o meio, o homem ainda não tem enxergado o reflexo negativo daquilo que ele fez e continua fazendo com o seu habitat, eu mesmo muitas brinquei no Riacho da Areia, coisa provavelmente meu filho não irá fazer, pois o Riacho já quase morto. Mas todos os outro que alimentam a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes. É hora de refletirmos e criarmos uma ONG em prol do nosso meio ambiente.

  5. Avatar Gracieth disse:

    parabêns para todos que fazem o portal, esse riacho me lembra muita estoria já lavei muita roupa ai, que diria secou desse jeito!! o que foi feita da rural e do povoadinha chamado poteiras ficava no fumd0 do quital da casa de minha avó?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos