Sacolas Plasticas Uma Praga Moderna

Publicado por Gildazio em 26 outubro 2010
Sacolas Plásticas: Uma “praga” moderna


        É só olhamos com atenção que ela vai estar logo ali se fazendo presente, as sacolas de plástico são altamente prejudicais ao meio ambiente, nos últimos anos virou  uma “praga” presente em todos os lugares que costumamos realizar alguma compra, não deveríamos fechar os olhos para isso, elas levam em média 300 anos para sumir da natureza e quase sempre costumam ir parar no lixo, na maioria das vezes soltam-se no àr e acabam poluindo as ruas. Está na hora de começarmos a mudar de comportamento e  a coisa mais simples a fazer seria consumir cada vez menos embalagens plásticas, ou seja, tentar evitar levá-las pra casa.

3 Replies para “Sacolas Plasticas Uma Praga Moderna”

  1. Avatar Marcos disse:

    Oi gostaria de saber em qual rua foi tirada essa foto, pois aqui na minha é do mesmo jeito é sacola pra todo lado, verdes, amarelas, azuis, brancas, tem pra todo gosto. Acho que alguém já deveria ter tomado providências com relação a isso.

  2. Avatar Neto disse:

    As sacolas plásticas são um grande problema no mundo, Brasil, Piauí e em Buriti. Quando entramos em Buriti, vindo de Teresina, vemos um absurdo de sacos plásticos espalhados.
    De acordo com dados da campanha “Saco é um saco”, do Ministério do Meio Ambiente, estima-se que o mundo consuma até um trilhão de sacolas plásticas por ano. Segundo a campanha, uma pessoa consuma 66 sacolas por mês no país. Só para se ter uma idéia, calcula-se que no mundo 1 milhão de sacolas plásticas são descartadas por minuto. No Brasil, 10% do lixo são de sacolas plásticas. No Rio, consome-se 1 bilhão de sacos plásticos por ano e 90 milhões de garrafas PET. O Rio gasta R$ 15 milhões por ano dragando os rios para tirar o plástico que entopem tudo. Cada brasileiro consome 19 quilos de sacolas plásticas por ano. Até as degradáveis possuem metais pesados na composição que contaminam o lençol freático. Alemanha, Dinamarca e até a China baniram as sacolas plásticas nos supermercado. O bom mesmo seria voltar ao velho hábito de levar sacolinhas de pano para as compras

  3. Avatar sidneypimpim disse:

    Os estabelecimentos comerciais do Piauí estão agora obrigados, por lei, a substituírem as embalagens plásticas para o armazenamento de produtos. As sacolas devem ser confeccionadas com material oxibiodegradáveis. O governador sancionou um projeto de lei de autoria do deputado Fábio Novo-PT que tratava do assunto.

    Segundo Fábio Novo, esse tipo de sacola (oxibiodegradável) é menos agressiva ao meio ambiente, já que sua degradação é acelerada pela luz e pelo calor. Desta forma, elas se decompõem em 60 dias, ao contrário das que são usadas atualmente, que levam até 300 anos para se decompor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos